Luto: Lages se despede do professor Régis

0
2801

Encontrava o professor Régis e lá vinha ele me oferecendo um terreno lá na localidade de Linda Vista, interior do Cerro Negro. “É bem pertinho de onde você nasceu”, insistia tendo sempre como resposta que a falta de pilas impedia a negociação. Na noite de segunda-feira, 09, recebo a notícia da lamentável morte do professor Luiz Carlos Régis, um lageanista convicto. Uma media hora de prosa com ele e a gente tinha uma visão mais ampla das coisas do mundo relacionadas à paróquia.

EXECUTIVO DA AMURES

Nunca entendemos direito a razão dele ter deixado o cargo de Secretário Executivo da Amures, função que exerceu por longo tempo juntamente com a tarefa de professor. Era prestativo, atencioso, informativo. Profissionais de imprensa sempre recorriam a ele diante de qualquer dúvida sobre dados e informações da Serra. Consta que essa presteza lhe causou a perda da função. Prefeitos tinham ciúme da boa relação dele com a imprensa. Que a Amures, ingrata, não esqueça de reverenciar aquele que ajudou a construir a entidade.

Professor Régis, num registro em viagem por esse mundão de Deus. Lages perde um vivenciador do cotidiano da paróquia que transmitia conhecimento na nobre função de ensinar!

ATOS FÚNEBRES

Colega Paulo Marques informa no grupo de imprensa que o professor Régis está sendo velado durante a manhã da terça-feira, 10, no Cemitério Parque da Saudade. O sepultamento será à tarde do mesmo dia. Ele tinha 70 anos e faleceu em decorrência de  câncer.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here