Turismo: Abdon Batista terá parque aquático

0
1864

Nem só de crise vivem os municípios situados no chamado Planalto Sul. Abdon Batista, ali às margens do Rio Canoas, entre Anita Garibaldi e Vargem, apresenta um modelo de estrutura e desenvolvimento interessante. Com uma boa arrecadação, inclusive por causa de retorno de impostos decorrentes da geração de energia (usinas como a Garibaldi do grupo CTG Brasil), o município investe em infraestrutura.

EXEMPLO DISSO

Abdon Batista é um dos municípios catarinenses com a maior cobertura de rede de esgoto. O perímetro urbano pequeno e a parceria com o Governo Federal permitiu a obra que foi complementada com o asfaltamento de diversas vias por onde passou a rede. Com a situação sob controle, Abdon investe em atrativos turísticos, explorando o potencial decorrente da formação de lagos pela Usina Garibaldi.

Exemplo nesse sentido é a construção de um parque aquático público, utilizando a água do Rio Canoas

As obras estão bastante adiantadas e há possibilidade da estrutura ficar pronta ainda para o verão de 2018/2019

Nessa etapa, foram aplicados aproximadamente 350 metros cúbicos de cimento usinado, cerca de 50 cargas foram utilizadas.

Prefeito Lucimar Salmória acompanha pessoalmente o andamento dos trabalhos. A construção da área de atendimento do parque que comportará sala para exames médicos e área de alimentação já está adiantada. O prazo de entrega da obra é de um ano e meio, mas se as obras seguirem neste ritmo, a prazo poderá ser antecipado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here