Filantropia no Ato: Ação de Jatir e escoteiros

0
253

Uma máxima da filantropia é a prática de ‘o que a mão direita dá, a esquerda não precisa saber’. Entretanto, existem algumas ações que a divulgação se constituem uma forma de incentivar outras pessoas, entidades, empresas, instituições a repetir o gesto em datas variadas. É uma evidência de que, não é preciso muito dinheiro e nem um tempo enorme, para fazer a alegria de crianças e cumprir uma missão social bem bacana.

EXEMPLO DISSO

Pegamos essa ação liderada pelo colega Jatir Fernandes (Notícias No Ato) em parceria com o Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz. Desde meados de agosto, Jatir Fernandes, que possui uma rede de amigos enorme, estava fazendo mobilização para arrecadar dinheiro e adquirir pequenas cestas de doces. O resultado da arrecadação estava previsto para ser distribuído no Dia da Criança, 12 de outubro. Meta traçada, parceiros mobilizados e ação cumprida. A entrega foi nesta quinta-feira em Lages.

Uma ideia da mobilização daqueles voluntários que ajudaram na iniciativa e a criançada presente para receber os doces

Escoteiros do Grupo Heliodoro Muniz se integraram e procederam a entrega. Não se sabe se os mais felizes eram as crianças receberam o pequeno pacote de doces ou os escoteiros praticando o gesto que vai ao encontro dos ensinamentos que aprendem sobre trabalho comunitário.

Uma imagem para ilustrar o trabalho voluntário liderado pelo colega Jatir Fernandes num gesto que levou alegria para mais de 500 crianças de Lages

O registro da ação do grupo de escoteiros Heliodoro Muniz. Tenham certeza que vocês fizeram a diferença agregando o trabalho pensado pelo Jatir Fernandes

 

VEREADOR LUCAS NEVES

PROMOVEU AÇÃO DA CRIANÇA

Não considerem isso uma propaganda, porque ele não precisa disso, mas o único líder político que efetuou uma ação do gênero, entregando doces e fazendo ações com a criançada em Lages foi o vereador Lucas Neves, juntamente com parceiros e voluntários.. Escolheu a parte sul de Lages (Novo Milênio, Araucária, Santa Clara e arredores). Mais de 500 crianças foram atendidas e abrangidas. Se algum outro político também o fez, promoveu de forma tão sigilosa que nem as crianças ficaram sabendo. Registramos como forma de incentivar, afinal, bem Natal por aí e esse tipo de ação custa pouco e representa muito, considerando que temos uma periferia bastante carente.

O vereador da Kombi foi para o bairro no feriado de Nossa Senhora Aparecida numa ação pelo Dia da Criança.

Voluntários ajudaram Lucas Neves a organizar a iniciativa que merece registro não pela promoção pessoal (porque o vereador não precisa disso), mas para servir de exemplo para que outros líderes políticos, ao invés de usar o feriadão para viajar, façam ações como essa de aproximação e integração com a comunidade!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here