Lages já venceu ‘tiro de laço’ nos Jasc

0
251

O resgate da história dos jogos é compartilhado pelo jornalista Fabrício Furtado:

Não só a modalidade de Tiro ao Pombo – realizada nos anos de 1971, 1975 e 1976 – chama a atenção na história dos Jasc. Na 7.ª edição dos Jogos, realizada em Lages no ano de 1966 de 5 a 12 de novembro, a prova de Laço a Cavalo fez parte da programação como modalidade facultativa. Segundo o livro JASC 50 Anos – História de Vencedores, de Marco Aurélio Gomes e Valmor Fritsch, a prova foi vencida pela equipe lageana

PODERIA OCORRER NESTE ANO

Troco dois dedos de prosa com o presidente da FME, Nilson Cruz sobre os Jasc e comentamos em tom de brincadeira a prova de laço dos Jogos Abertos ao avistarmos o empresário Israel Marcon com certa dificuldade de se deslocar por causa de suas práticas futebolísticas. Segundo Nilson Cruz, poderíamos ter pensado antes e incluído a prova de tiro de laço (laçada a cavalo) como uma modalidade demonstração nos Jasc de 2017 em Lages. “Agora não dá mais tempo. Mas era uma coisa que poderíamos pelo menos ter cogitado”. Quem sabe quando Lages voltar a sediar os Jasc daqui uns anos…

Nilson Cruz aponta que como modalidade demonstração seria possível ter incluído o tiro de laço nos Jasc. Sem dúvida, chamaria bastante atenção. Mas agora fica para a próxima oportunidade!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here