Conquistas do Handebol e Xadrez de Lages

0
222

Handebol de Lages segue uma trajetória de bons resultados. Nos últimos dois anos foram quatro títulos em competições estaduais. Por sinal, o Handebol de Lages é o melhor exemplo de trabalho de base com resultados. E se houvesse um pouquinho mais de apoio do poder público, essa modalidade trilharia ainda mais o caminho de bons resultados e integração que o esporte permite na comunidade.

A CONQUISTA INÉDITA

A mais recente conquista ocorreu na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), em Rio do Sul.

Em um jogo com direito a empate no último minuto do tempo normal e disputa na prorrogação, os garotos de Lages, com idades entre 14 e 16 anos, venceram a poderosa seleção de Itajaí por 29 a 28.

Com o resultado, os meninos de Lages garantiram a primeira medalha de ouro para Lages em uma modalidade coletiva nos 17 anos de história da Olesc.

SIGNIFICADO DA CONQUISTA

Com a conquista da seleção da cidade na categoria 14 a 16 da Olesc, significa dizer que, desde 2015, Lages tem o melhor handebol do Estado na faixa etária de 12 a 17 anos, superando tradicionais gigantes da modalidade, como Blumenau, Caçador, Criciúma, Itajaí e São José.

No intervalo do jogo das Leoas da Serra no sábado, os campeões da Olesc no Handebol fizeram uma demonstração do troféu à torcida lageana, recebendo bastante aplausos.

TRABALHO DA HANDLAGES

Todas as recentes conquistas do jovem handebol masculino lageano é fruto do trabalho e dedicação da HandLages, associação que administra dez escolinhas nos bairros da cidade e atende, gratuitamente, 700 crianças de sete a 15 anos. Para os próximos dois anos, a meta é chegar a mil jovens, o que fará de Lages um dos maiores celeiros de handebol no Brasil.

 

XADREZ DE LAGES CONQUISTA

OITO MEDALHAS NA OLESC

Equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou 8 medalhas na fase Estadual da Olimpíada Estudantil de SC – Olesc 2017. De Lages, 12 enxadristas disputaram a competição, com destaque para o número de medalhas, que superou a edição do ano anterior, que foi de 6 no total. Em 2017 foram 7 de prata e uma de bronze no desempenho individual e um ponto por equipes no feminino.

As medalhas foram Patricia Bertoti Silveira (Univest) e Vitória Luiza de Liz (Colégio Flordoardo Cabral), com 3 pratas cada uma, fruto de seus desempenhos no Blitz, Rápido e por equipes. Brayan Stramosk Viana (Belizário Ramos) conquistou uma prata e Sullivan Siqueira (Escola Santa Helena) conquistou o bronze.

LAGES NA OLESC

Lages ficou em 21º lugar no quadro de medalhas da Olesc: 1 ouro – Handebol Masculino, 9 pratas – 2 Natação Masculino, 6 Xadrez Feminino e 1 Xadrez Masculino e dois Bronzes – um Natação Masculino e um Xadrez Masculino. Obteve o 15º Lugar no Quadro de Pontos com 15 pontos (13 do Handebol Masculino – 1 do Futsal Feminino e 1 do Xadrez Feminino) e 11º Lugar no Quadro de Troféus (1 Troféu do Handebol Masculino).

Imagens: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here