Jasc em Lages sem atletas ‘importados’

1
392

Lá no ano de 2005 quando LHS era governador catarinense foi aprovada e sancionada a lei que disciplinou a participação de ‘estrangeiros’ nos Jogos Abertos. O artigo primeiro da lei 13.622/05 foi claro para limitar a ‘importação’ de atletas de outros estados para reforçar esta ou aquela equipe nos Jasc:

“Nos Jogos Abertos de Santa Catarina, a participação de atleta registrado por entidade de administração esportiva nacional ou internacional, que não as estabelecidas no Estado de Santa Catarina, fica limitada a dois competidores, observado o limite de 50% da equipe, por modalidade e naipe, coletiva e individual”.

ALTERAÇÃO DA LEI

Até demos uma pesquisada para ver se é um projeto de lei em tramitação ou já em vigor. Porém, foi publicado no DOE. Logo, tem aplicabilidade imediata a lei 17.276/17 de autoria do deputado Antônio Aguiar, cuja sanção ocorrera em 5 de outubro (menos de duas semanas atrás). Norma dá um chega prá lá nos atletas não nascidos em Santa Catarina.

Essa lei foi publicada dia 6 de outubro no Diário Oficial do Estado e, portanto, está em vigor. Quem não for barriga verde ou não estiver residindo pelo menos há dois anos em Santa Catarina não pode participar dos Jasc deste ano em Lages

Serão os primeiros Jogos Abertos sem que municípios possam se reforçar com atletas oriundos de outros Estados

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here