100 policiais fazem operação em Lages

0
974

Na verdade a operação abrangeu ainda policiais de São Joaquim e Campos Novos,  a partir do comando da DIC de Lages com ajuda de todas as unidades da Polícia Civil da 8.ª Regional. Ao todo cerca de 100 policiais civis, incluindo delegados, agentes, escrivães e psicólogos, todos da PC, distribuídos em vários bairros de Lages atuaram para cumprir 18 mandados de buscas domiciliares. Procedimento expedido pela 3.ª Vara Criminal da Comarca.

RESULTADO DA AÇÃO

Durante as buscas foram localizados e apreendidos um revolver calibre 32, com seis munições calibre 32, 8 munições calibre 20, coldre, balança de precisão, grande quantidade de drogas, capa de colete balístico, celulares, carregador de rádio HT e binóculo, além de uma sirene utilizada em viaturas policiais. Houve prisão de um casal, sendo ela por tráfico e ele por porte de arma de fogo e munição.

AÇÃO CONTÍNUA

Segundo o delegado Sérgio de Souza, titular da DIC, as investigações continuam e os mandados cumpridos nesta sexta-feira, 20, são parte de várias diligências e operações que serão realizadas nos próximos dias em Lages. “Tudo isso visando o combate permanente dos crime de tráfico de drogas e organização criminosa”.

Além de duas prisões, no registro acima parte do material apreendido pelos policiais na ação comandada pela DIC Lages com apoio de Campos Novos e São Joaquim, além de todo o aparato policial em serviço na Regional da Polícia Civil da Serra Catarinense

 

PC/SC: OPERAÇÃO CONTRA

PEDOFILIA TAMBÉM EM LAGES

A Polícia Civil faz outra operação nesta sexta-feira, 20, com ramificações em Lages. É a operação Luz na Infância para apurar crimes de exploração sexual contra crianças. Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Biguaçu, Canoinhas, Criciúma, Itajaí, Lages, São José e Palhoça. Estão envolvidos na operação Luz na Infância 56 policiais civis e 16 peritos criminais, além de auxiliares do IGP.

Os alvos da operação Luz na Infância foram identificados com um cruzamento de informações das Inteligências da SENASP/MJSP e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil.

E…

Com base nessas informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a Polícia Civil instaurou inquéritos policiais e representou por buscas e apreensões junto ao Poder Judiciário, visando indiciar e prender os criminosos e apreender computadores e dispositivos informáticos, onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here