‘Homo Bagualis’ em cartaz com Grilo & Testa

0
453

Matakiterani Associação Cultural foi o único grupo artístico de Lages selecionado no edital Estação Cultural (FCC). A dupla Grillo Seco e Testa de Lampião apresenta os espetáculos De Mala e Cuia e Causos da Serra 15 anos em duas cidades definidas pela FCC, entre os dias 26 de outubro e 26 de novembro de 2017.

A INCLUSÃO ENTRE OS 100

O edital contemplou 100 propostas de apresentações artísticas em 50 cidades incluídas na ação. Foram 563 inscrições de grupos e artistas de 66 municípios catarinenses. O objetivo é atrair diversos tipos de públicos, possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões.

Para os atores, essa será mais uma grande oportunidade de mostrar um pouco da cultura serrana.

DESDE 2002 EM CENA

A dupla comemora 15 anos com Causos da Serra. “Para celebrar essa década em meia, estamos lançando livretos artesanais das narrativas que compõe o trabalho”, anuncia Gilson Máximo, que faz o personagem Testa de Lampião. O espetáculo trata das narrativas da tradição oral ouvidas na Serra Catarinense. Foi apresentado em praticamente todos os municípios da Serra Catarinense e vários municípios de SC.

DE MALA E CUIA

Dotados de seus aparatos técnicos, Grillo Seco e Testa de Lampião vêm a público anunciar uma grande descoberta científica, a existência de outra espécie humana que habita exclusivamente o Continente das Lajens. Diferente do Homo Sapiens, naqueles campos vive o Homo Bagualis. Grillo e Testa narram, encenam, vivem e revivem as estórias desse sujeito serrano.

Gilson e Adilson de Freitas dão vida aos personagens Testa & Grilo, com o mais peculiar jeitão serrano em cena nos palcos de SC

Informações: Catarinas Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here