Jasc: Lages testa pista de bicicross

0
599

Reinaugurada a pista de bicicross Júlio Sens.

Evento também foi marcado pela realização da 4.ª etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, que reuniu cerca de 150 pilotos de diversas cidades do Estado. “Muitas pessoas da nossa cidade que praticam o esporte se envolveram nas melhorias da pista. E essa etapa da competição aqui em Lages já uma chamada para entrarmos no clima do Jasc”, disse o prefeito Ceron.

As quedas são frequentes e normais nas disputas nesse tipo de esporte. Na maioria das ocorrências do gênero, o ciclista levanta a companheira de disputa e retorna às pedaladas

Outro registro do João Carlos Matias em mais um imprevisto na pista, superado com a agilidade para voltar ao pedal

Esta imagem deixa bem claro que o ciclismo está longe de ser modalidade restrita aos meninos. Observe a atenção da competidora de Jaraguá do Sul!

 

RETORNO ESPETACULAR

DO LAGEANO DIEGO

Em primeiro plano nessa imagem, ou melhor, no plano mais alto quem pedala é o lageano Diego Diógenes Antunes. Ele é tricampeão brasileiro e que estava há cinco anos afastado das pistas. Ele venceu na categoria 30 a 35 anos na etapa realizada em Lages!

Imagens: João Carlos Matias

 

ESPERANÇA DE LAGES NOS JASC

Nos Jasc a equipe de Lages irá competir com cinco atletas de elite. Uma das chances de medalha é o piloto Kauan Day Furtado, de 24 anos. Ele que treina desde os 13 anos, já ganhou uma medalha de bronze, na edição do Jasc em 2011, competindo por Criciúma.

“Esse ano tenho a oportunidade e a vantagem de treinar em casa e representar nossa cidade na competição”, destaca Kauan, que atualmente ocupa a 6.ª posição no Campeonato Brasileiro de Bicicross, e integra a equipe Lageana, composta por 25 atletas que estão competindo para somar pontos no ranking estadual. 

Imagem: Greick Pacheco

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here