Exagero na estimativa de peixes no Tanque

0
1292

Prefeitura informou que tinha expectativa de retirar uma tonelada de peixes do Tanque na operação de limpeza no local. Eram 6 horas da tarde de segunda-feira, 23, e o Diretor de Pesca da Secretaria de Agricultura de Lages, Nelson Beretta, especialista em piscicultura, informou que foram retirados cerca de 60 peixes. Pelo que se visualizava, mais uma meia dúzia saltitava no lodo existente rente ao fundo do Tanque. Portanto, só se cada peixe pesasse 15 quilos poderia se chegar à tonelagem estimada pela prefeitura.

DE QUALQUER FORMA

O trabalho de retirada dos peixes e esgotamento do Tanque é a primeira etapa da limpeza que se fará no local, num período propício, visto que, com a chegada do valor, a presença de visitantes no local aumenta muito. E o parque, inclusive o lago, servirá para apresentações do Natal Felicidade. Segundo Beretta, a cor verde na água é decorrente de vegetação no lago. “Isso é alimento para os peixes, embora causa impressão negativa”.

A tarrafa foi passada no lago para facilitar a captura. Os peixes foram colocados em recipientes com tubo de oxigênio para garantir que nenhum morra a caminho da estação experimental em Painel

Uma ideia do lodo se formando no fundo do lago por causa da sujeira (poeira principalmente) acumulada. Esse material será retirado antes de uma limpeza geral a ser feita pela Semasa

 

LIMPEZAS NO TANQUE

SÃO FREQUENTES

Essa imagem é de 2008. Se você notar, perceberá que a Rua Frei Rogério (acima) ainda era de mão dupla. Foi a penúltima vez que se limpou o Tanque. Depois disso houve outra limpeza na administração Elizeu e Toni.

 

PERTINHO DE VOCÊ, EM LAGES:

VENHA ESTUDAR NO SEGUNDO MELHOR

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO BRASIL

Inscreva-se e faça parte daquela parcela da população com Curso Superior de qualidade!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here