Registro: Lages de alguns dias atrás

0
723

Nem sempre a Avenida D. Pedro II foi essa formosura que se trafega desde o monumento dos bois até a rótula do triângulo. A revitalização da avenida com as duas faixas de trânsito em cada sentido e canteiro separando as pistas ocorreu na década de 2000. E lá nos idos de 1980 a avenida era isso que se apresenta na frente do Colégio Industrial…

Já havia um asfaltinho no trecho, mas sem acostamentos era chão batido nas laterais. E naqueles tempos a frota era significativa de bicicletas, enquanto o chevetoso se constituía num dos modelos da moda automobilística!

 

TRANSFORMAÇÕES NO CENTRO

DE LAGES COM O TEMPO

As duas imagens abaixo de domínio público – porque circulam na internet – dão uma dimensão do quanto Lages se transformou num espaço relativamente curto de tempo. Ambas são da virada de 1960 para 1970. Portanto, meio século atrás!

A segunda maior instituição de ensino pública do Estado, o Centro Educacional Vidal Ramos Júnior inaugurado em 1967. Atentem para as imediações com o Rio Carahá com uma mata ciliar no seu entorno.

Aqui as imediações da Praça da Catedral já com o monumento de Getúlio Vargas. Essa imagem é ‘mais recente’ da década de 1970

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here