Lei: Jasc acontece com segurança jurídica

1
243

Há oito dias do início dos Jasc, agora há segurança jurídica de que nenhum município será penalizado ao incluir atleta ‘importado’ de outro Estado em suas equipes. A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira à tarde, o projeto de lei do Executivo que adia para 1.º de janeiro de 2018 o começo da vigência da lei que alterava as regras para inscrição.

HAVERIA DUAS NORMAS

Deputado Gabriel Ribeiro, que fez a defesa da alteração da data, disse que a aprovação significa a segurança jurídica para os Jasc. Caso contrário, acrescentou, o evento estaria sob duas normas distintas, pois o que valia para as etapas regionais não seria mais válido na estadual, de 3 a 11 de novembro.

Segundo Gabriel Ribeiro, a lei é importantíssima porque criar um vínculo do atleta com o município que ele irá representar. Porém, se aplicada durante uma competição que tem fases seletivas desde o começo do ano causaria problemas.

BEM DEVEREDA

A proposta de alteração da data de vigência tramitou em regime de urgência. Foi discutida e aprovada na Comissão de Justiça da Alesc na terça-feira. A votação em plenário seria no mesmo dia, no entanto a sessão plenária foi suspensa em virtude da morte do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia, Stélio Boabaid.

 

O FOGO CHEGOU

Aquele barulho na manhã de quinta-feira pelas ruas e avenidas de Lages era o alvoroço da chegada do Fogo Simbólico dos Jasc. Houve uma breve solenidade na frente da Catedral. Ainda se faz mistério sobre quem carregará o fogo na solenidade de abertura para acender a pira olímpica.

É do Greick Pacheco o registro da geringonça com o fogo simbólico que estacionou na frente da Catedral

 

DIA 5 DE NOVEMBRO

VENHA PEDALAR COM A GENTE!

Inscrições abertas aqui!

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here