Leão Baio tenta chegar ao Tio Vida e é detido

0
964

A Toca do Leão Baio!

Assim é a referência ao estádio Vidal Ramos Júnior. Por causa disso, uma espécie que dá nome ao mascote do time mais querido do mundo de Lages tentou entrar na toca. E avançou muito nesse sentido. O Leão Baio em carne, osso e pele foi avistado nas imediações do Morro do Posto. Estaria em deslocamento para o Tio Vida. Porém, os guapos da Polícia Ambiental foram acionados e o bichano acabou atrás das grades.

Um registro do Leão Baio que tentava chegar ao habitat e que foi capturado pelos policiais ambientais na manhã de sábado em Lages

 

A OCORRÊNCIA DE

VERDADE É A SEGUINTE…

O Leão Baio em questão acabou sendo localizado por moradores, quando se escondia num pequeno capão de mato nas imediações da Epagri (Morro do Posto). Bombeiros e policiais ambientais foram mobilizados para a captura. O animal deve ter adentrado a essa região de Lages atravessando a BR-282 oriundo do Parque Ecológico.

BICHO DE SORTE

O animal é mesmo de sorte porque, para chegar até o local, além de vencer o tráfego da BR-282 sem ser atropelado, também atravessou a BR-116 oriundo, provavelmente, da região do Cerrito.

Outra hipótese, menos improvável, é que tenha vindo da região de Tributos (Correia Pinto) pelo Acesso Norte. Mas teria vencido uma quantidade maior de área urbana para ser flagrado onde estava. Segundo especialistas, animais silvestres invadem áreas habitadas em busca de alimentação, visto que no habitat, a mesma se torna mais escassa.

DESTINO DO LEÃO BAIO

A Polícia Ambiental após catalogação e verificação do estado de saúde do Leão Baio deverá liberá-lo em área mais remota em relação ao perímetro urbano de Lages.

Não é comum esse tipo de ocorrência, mas evidencia que a espécie, no caso o leão Baio (também chamado de Puma) existe e se procria com certa regularidade nos campos de cima da Serra. Matar um animal desses é crime e grave!

Imagens: Divulgação/Polícia Ambiental

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here