Coxilha Rica: Estrada já está em obras

1
380

Integrante do grupo de informações Notícias no Ato (Jatir Fernandes) compartilha informações, após passar pela chamada estrada da Vigia, confirmando que as obras para o asfaltamento da estrada da Coxilha Rica já iniciaram. Os trabalhos no trecho tiveram início nesta semana com corte de vegetação nas laterais, demarcações e retirada de material em excesso por onde passará o asfalto.

10 KM ATÉ ABRIL

Governador Colombo disse durante a Expolages que a empresa responsável pela obra trabalha com a hipótese de executar os primeiros 10 km da estrada até início de abril de 2017. O asfalto começa na BR-116 (após o posto da PRF) e segue em direção à localidade de Bodegão, passando pela localidade da Vigia, pelo viaduto da linha férrea e por rios como o Pelotinhas, que ganha ponte nova e alta.

A obra não passará pelo chamado Corredor das Tropas na Coxilha Rica. Mas foi esse patrimônio histórico que retardou o início dos trabalhos, a partir de análise minuciosa do traçado pelos técnicos do Iphan

Além do asfalto, três pontes sobre rios que cortam a rodovia (SC-390) estão sendo construídas num grade elevado para evitar riscos com as enchentes frequentes na região.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Edson, o asfalto passará sim pelo “Corredor Caminho das Tropas”, na sua segunda parte, que compreende a localidade de São Jorge até o Bodegão, essa parte será totalmente dentro do referido Corredor histórico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here