Observatório: Fiscalizar sem caça às bruxas

0
235

Quem é filiado a qualquer partido político ou ocupa cargo público, seja ele comissionado ou efetivo, não pode ser voluntário e nem contribuir para o Observatório Social. Essa máxima já dá uma ideia da seriedade como a questão é tratada. Não faria sentido que os fiscalizados ajudassem a manter a estrutura fiscalizadora.

QUATRO MILHÕES DE REAIS

São entidades e instituições que contribuem e ajudam manter o Observatório Social de Lages para que esse faça o papel de fiscalizador em nome da sociedade civil, de forma prática, objetiva e eficiente. Em quatro anos de existência, a intervenção dos técnicos do Observatório representou uma economia da R$ 4 milhões em processos licitatórios corrigidos.

RESULTADOS NA CDL

Porque é uma das entidades mantenedoras do Observatório Social, a CDL de Lages recebeu a visita do presidente, o engenheiro Fabiano Ventura e do professor aposentado Sérgio Dalagnol, voluntário no acompanhamento de compras públicas. Ambos repassaram à diretoria da entidade informações sobre a atuação.

SEM CAÇA ÀS BRUXAS

Embora a reunião tenha ocorrido no Dia das Bruxas, tenha-se em mente que a função do Observatório não é fazer uma caça ás bruxas, causando receio de sua atuação. Intenção da estrutura é ser parceira das estruturas públicas, ajudando a fiscalizar e, diante de incorreções, proceder à correção.

Fabiano Ventura, presidente do Observatório (direita) aponta que além da Prefeitura de Lages, há um trabalho de fiscalização também no Legislativo Lageano. Até a produtividade dos vereadores mereceu levantamento não com o objetivo de apontar os mais atuantes e os mais lerdos, mas para se ter ideia do que se produz na Câmara.

Sérgio Dalagnol (esquerda) é um dos vários voluntários que atuam junto ao Observatório. Ele dedica quatro dias da semana a este trabalho. “Precisamos estar atentos às entregas. No meu carro tem todo tipo de objeto de medida. A abertura e compreensão são fundamentais para o nosso trabalho”.

Imagens e informações: Catarinas Comunicação

 

RESIDENCIAL MARIAH: LANÇAMENTO

DA TERRA ENGENHARIA ESTÁ À VENDA

Empreendimento está sendo construído na Avenida Papa João XXII em Lages

Informações e vendas: (49) 99162 6278 e 3226 2327

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here