Jorginho: Loteria para ajudar ensino médio

0
301

Jornalista Rafael Wiethorn compartilha informação:

Projeto de lei que autoriza os Estados e Distrito Federal a criarem loteria para a valorização da Educação, de autoria do deputado federal Jorginho Mello, começou a tramitar na Câmara dos Deputados. O texto está na Comissão de Educação com a deputada Dorinha, que também é professora.

DESTINAÇÃO

Com a loteria, os recursos serão destinados a conceder bônus aos professores das melhores escolas, para comprar bolsas de estudos aos melhores alunos e também para equipar as escolas estaduais e municipais.

Deputado Jorginho Mello aqui com Berlanda e a prefeita Fernanda Córdova (Palmeira) e a defesa da loteria para ajudar profissionais do magistério

 

ENTENDA O MECANISMO DA

LOTERIA CHAMADA LEVE

A LEVE – Loteria Estadual de Valorização da Educação pretende destinar, no mínimo, 50% da arrecadação de cada sorteio para ajudar na melhora da qualidade de ensino. O restante vai ser destinado para o vencedor do prêmio e os custos operacionais de cada sorteio. Do montante para a premiação, 70% dos recursos são para dar bônus aos professores das 150 melhores escolas da rede pública de ensino, sendo 50 dos anos iniciais do ensino fundamental, 50 dos anos finais e mais 50 do ensino médio.

E MAIS

Para a compra de bolsas universitárias, será destinado 20% da receita líquida para os alunos que estudaram no 3º ano do Ensino Médio em escola pública e obtiveram as melhores notas no ENEM, variando a quantidade de beneficiados de acordo com a arrecadação dos concursos. Os outros 10% serão utilizados para a compra de equipamentos para as melhores escolas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here