2018: Catarinense será de pontos corridos

0
639

Campeonato Catarinense de 2018 será disputado em formato de pontos corridos, mas ainda existe a possibilidade de realização de semifinais e finais. A decisão foi tomada pelos dez clubes que disputarão a Série A em reunião realizada na sede da FCF.

CALENDÁRIO DE 2018

O campeonato começará no dia 17 de janeiro e vai até 8 de abril. Todos os clubes se enfrentarão em turno e returno, totalizando 18 rodadas. A FCF tentará com a CBF a liberação de pelo menos uma data extra para a competição. Se a liberação ocorrer, essa data adicional será usada para a final entre os dois clubes com maior pontuação.

VAGAS PARA COPA DO BRASIL

O Estadual também colocará em disputa três vagas para a Copa do Brasil de 2019. A quarta vaga a que Santa Catarina tem direito na competição nacional ficará para o campeão da Copa Santa Catarina. Os dois clubes com pior pontuação ao fim de 18 rodadas serão rebaixados para a Série B de 2019.

O Inter de Lages foi representado na reunião pelo presidente Cristopher Nunes. O dirigente colorado foi um dos defensores do formato de confronto de todos contra todos.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here