Ensino em Lages: Dia a dia na Unifacvest

0
510

Porque chegamos num momento importante de decidir sobre que curso superior ingressar e em que instituição buscar a formação, o Centro Universitário Unifacvest, através de sua área de comunicação compartilha atividades do dia a dia em cursos mantidos na instituição. Atividades que dão ideia da preocupação não apenas em transmitir o conteúdo da grade curricular de cada curso, mas aprimorar com oficinas de conhecimento, palestras, ciclos de debate e até simulados. Três exemplos disso:

NO CURSO DE DIREITO

Curso de Direito do Centro Universitário Unifacvest realizou mais um júri simulado, dentro do propósito da atividade ser uma espécie de laboratório para futuros advogados. Os acadêmicos criaram um tribunal fictício para julgar um caso baseado em fatos reais.

O cenário possui juiz, assessor, réu, advogado de defesa, promotor público, oficial de justiça, jurados, testemunhas e força policial. Todos eles vestem as roupas e usam as expressões características de um tribunal de verdade. A atividade serve para aproximar os acadêmicos da prática do Direito.

 DIREITO DA UNIFACVESTO curso de Direito Unifacvest é considerado o melhor de Santa Catarina entre as instituições privadas, e o segundo melhor entre todas as instituições (Ranking Universitário Folha 2017).

 

FUTURAS NUTRICIONISTAS ORIENTAM

Acadêmicas da 4ª fase do curso de Nutrição Unifacvest realizaram um trabalho pautado na alimentação saudável no campus da instituição.

Elas coletaram dados, transmitiram informações a estudantes e professores, e distribuíram folders educativos, alimentos fitness e água mineral.

A atividade foi orientada pela professora Nádia Webber. “O trabalho aproximou os acadêmicos da atuação prática, e disseminou hábitos alimentares saudáveis em todo o campus”, diz a professora.

 

ENFERMAGEM QUALIFICA

Curso de Enfermagem do Centro Universitário Unifacvest realizou mais um ciclo de palestras, abordando temas para o contexto acadêmico. O evento reuniu profissionais experientes e universitários, num ambiente voltado ao aprendizado.

O papel da enfermagem no Centro de Atenção Psicossocial e nos estudos da assistência à saúde da mulher, e a atuação do enfermeiro na radioterapia, foram alguns dos temas abordados. “As palestras ajudaram a promover a aproximação entre a teoria e a prática”, diz a coordenadora do melhor curso privado de Enfermagem do Estado, Magali Gras.

O teor do post é informativo para exteriorizar as atividades complementares no Centro Universitário nos mais variados cursos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here