Investigação: Vereadores querem CPI

0
904

Vereadores Jair Júnior (PSD) e Lucas Neves (PP) conversaram nesta quarta-feira, 08. Estão em busca de assinaturas de colegas do legislativo para abertura da primeira CPI desta legislatura. Querem investigar supostas irregularidades envolvendo a destinação de material da decoração natalina de Lages. “Seguiremos fiscalizando”, aponta Jair Júnior na mensagem compartilhada sobre a ideia de instalar a CPI.

A conversa entre Lucas Neves e Jair Júnior, vereadores da base de sustentação da atual administração, e a ideia da primeira CPI da legislatura

APURAR O APURADO?

Não nos cabe combater essa ideia fiscalizativa dos vereadores. Entretanto, até onde se sabe, a força tarefa liderada pelo Ministério Público está fazendo uma investigação detalhada e aprofundada sobre o assunto. Nesta semana mesmo foram ouvidos integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde está a área de Turismo, responsável pelo projeto de decoração natalina. Assim, a hipótese dos vereadores conseguirem mais informações que aquilo que o Gaeco está obtendo é pouco provável. Considerando ainda que aquilo levantado pelos vereadores na CPI serão encaminhados ao MP.

QUAL A SITUAÇÃO DO CASO?

Da parte do Gaeco não houve qualquer exteriorização de fatos sobre a investigação. A força tarefa atua com discrição, sendo que as únicas informações ventiladas, decorrem de boatos e daquilo que alguns que foram ouvidos comentam a respeito. Nesta quarta-feira se falou até em protocolo de pedidos de prisão. Porém, o Ministério Público ainda ouve testemunhas. Na terça, trocando informações com um colega de comunicação, ele apontava que o episódio poderia sofrer uma reviravolta nesta semana. Portanto, aguardar os desdobramentos é o melhor encaminhamento.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here