‘Maizá’ Lages! Bronze em ideias no Sinapse

0
226

Em tempos de Jogos Abertos com ouro prá cá, prata prá lá, bronze acolá, uma notícia interessante na área de tecnologia carimbando a “medalha de bronze” a Lages, como terceira cidade em maior número de candidaturas ao Sinapse da Inovação 2017. Conforme informa o boletim do Órion Parque, a posição reforça o engajamento da região com a cultura da inovação e empreendedorismo.

Este ano, o Sinapse da Inovação está em sua 6ª edição e teve 1.791 ideias inovadoras submetidas com temas relacionados no gráfico e ao lado do mesmo

ENTENDA O SINAPSE DA INOVAÇÃO

Trata-se de um programa promovido pela Fapesc e executado pela Fundação CERTI, que tem por objetivo fomentar projetos relacionados ao empreendedorismo inovador nos mais diversos campos do conhecimento. Para os contemplados, são oferecidos recursos financeiros, capacitações e suporte para que a ideia saia do papel.

LAGES: 45% A MAIS EM DOIS ANOS

Desde 2015, a última edição do Sinapse no estado, o crescimento de projetos lageanos na primeira fase de candidaturas passou de 112 para 163 – uma alta de mais de 45% em apenas dois anos.

Lages manteve a terceira posição, ficando à frente de cidades como Chapecó, Blumenau e Jaraguá do Sul, consideradas referencias em desenvolvimento de tecnologias da informação e comunicação.

PALAVRA DE QUEM ENTENDE

Com a palavra o empresário Eduardo Broering, coordenador da Acil Jovem:

“Certamente não vejo como sorte ou coincidência essa conquista de Lages, e sim como a evolução de um ecossistema de inovação que está surgindo em nossa cidade. Isso se deve muito a pessoas empreendedoras, influentes e engajadas que estão realizando diversas ações para fomentar a inovação e o empreendedorismo em nossa cidade e região; o próprio Órion Parque é um dos grandes exemplos deste desenvolvimento.”

A mensagem do Órion Parque Tecnológico Luiz Henrique da Silveira pela posição lageana no ranking de ideias!

 

O QUE DIZ O PRESIDENTE?

“Começamos a colher os frutos do trabalho da equipe do Órion Parque. Essa colocação, com 163 ideias de inovação é um recorde para nós e a prova do impacto do Órion para o desenvolvimento da Serra Catarinense”.

Amaral, neste registro quando de uma visita do secretário Chiodini ao Órion Parque e a comemoração do presidente pela participação lageana no Sinapse 2017

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here