BR-282: Passarelas terão sondagens de solo

0
689

Passado o feriado da Proclamação, a empresa Zanco Construtora, contratada pelo DNIT para elaboração dos projetos e posterior construção das passarelas de pedestres na BR-282, trecho urbano de Lages, dará início a sondagens nos locais onde serão implantadas as passarelas.

Área de engenharia da Zanco Construtora trabalha para finalizar projetos e iniciar as obras das passarelas para pedestres na travessia urbana

 

DENTRO DO CRONOGRAMA

Segundo o DNIT, de acordo com o cronograma a empresa está cumprindo o prazo para elaboração dos projetos e que estabelece, a partir da conclusão e aprovação dos mesmos, 360 dias para a conclusão das passarelas. O primeiro projeto básico foi analisado pelos técnicos do DNIT de Brasília que solicitaram algumas correções e sondagens complementares para verificação do tipo de solo em que serão assentadas as fundações das passarelas.

 

ENTREGA DE PROJETOS

No próximo dia 16, a empresa fará a entrega ao DNIT de mais dois projetos para análise já com as adaptações solicitadas pelo órgão. A Superintendência Regional do DNIT em Santa Catarina vem acompanhando todo o processo e estabeleceu a construção das passarelas na BR-282, em Lages, como obra prioritária para garantir a segurança aos usuários da rodovia, em especial aos pedestres.

Este será o local da passarela que interligará os bairros Frei Rogério e Passo Fundo

 

OBRAS DE R$ 5,7 MILHÕES

Ao todo serão construídas cinco passarelas de pedestres na BR-282, trecho urbano da cidade de Lages, no valor total de R$ 5.729.000,00. As passarelas serão distribuídas ao longo da travessia urbana de Lages da seguinte forma: São cinco passarelas, sendo quatro na área urbana e uma quinta ligando os dois lados do distrito de Índios

EM TEMPO

As obras das passarelas estão sendo viabilizadas a partir de uma emenda parlamentar da deputada Carmen Zanotto.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here