Camada de gelo de meio metro em Lages

2
21097

Às 10h11min da manhã a Defesa Civil de Santa Catarina disparou uma mensagem no serviço de SMS alertando de temporal em Lages. Uma hora e 10 minutos depois uma chuva forte e constante se abateu sobre a área urbana de Lages. Houve registros de queda de granizo numa faixa da cidade, atingindo principalmente a região do bairro Vila Mariza.

Aqui uma ideia da camada de gelo formada pela queda de granizo nas margens da BR-282 na altura do acesso ao Aeroporto de Lages

 

LAGES GARDEN SHOPPING

EMITE NOTA OFICIAL

“Em razão da forte chuva ocorrida na região serrana, o Lages Garden Shopping interrompeu temporariamente as atividades para realizar os reparos necessários em suas dependências. Prezando sempre pelo conforto e bem estar de nossos convidados, retomaremos em breve nosso funcionamento normal”.

PROCESSO SELETIVO NO GARDEN

Estava prevista a realização de provas do processo seletivo da Prefeitura de Lages numa instituição de ensino superior que funciona no Garden Shopping. A princípio, as provas serão mantidas no mesmo local, salvo se nas próximas horas ocorrer comunicação de maneira diferente.

Blocos de gelo, desmanchando-se com a chuva forte, no trevo de acesso ao Lages Garden Shopping. Foi o granizo acumulado que contribuiu para os problemas no Shopping, que de imediato estão merecendo providências da área de manutenção.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Vou dar uma de profeta messiãnico ou um João Maria moderno, isso não será um castigo de Deus para os lageanos, na capital nem uma gota. Quem sabe por nossas loucuras, pela ode ao Bolsonaro, Temer e a Moro, as forças divinas já extrapolaram suas paciências e será que a serpente do tanque não se levantará e acabará definitivamente com a civilização lageana, ou teremos que construir uma arca e levar alguns exemplares para uma nova civilização. Eu levaria nesta arca a minha família, o pessoal do PT e nenhum bloguista. Mas realisticamente Correia Pinto undou uma cidade em um verdadeiro Triangulo das Bermudas, tal a quantidade de eventos climáticos arrasadores que se abate sobre a cidade.

  2. Cidade de Lages,já foi alvo de muitas tempestades no passado, quê arrasou telhados,pelo granizo.Aconteceu na década de 1940 e fora outras em que houve muito estrago com a destruição de casas, árvores arrancadas, e até perdas de vidas,isso a secenta anos atrás…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here