Obras de Lages terão fiscalização reforçada

0
769

Observatório Social de Lages (OSL) conseguiu uma adesão importante na tarefa de fiscalização. Dessa feita, o trabalho voluntário se volta às obras de engenharia em execução. Acadêmicos de Engenharia e Arquitetura da Uniplac irão acompanhar licitações de obras públicas do município. Com isso, reforçam ou adquirem experiência e ajudam a filtrar eventuais incorreções na execução de todo e qualquer tipo de obra de engenharia que a prefeitura executa.

Os acadêmicos irão conhecer na prática os processos licitatórios, analisando projetos, editais e especificações técnicas, quantitativos de planilhas orçamentárias, entre outros aspectos técnicos cruciais para a qualidade das obras.

UM DADO NACIONAL

Segundo o presidente do OSL, o engenheiro civil e professor universitário Fabiano Ventura dos Santos, um estudo feito por comissão especial criada no Senado no ano de 2016, para estudar a situação de obras inacabadas no Brasil, apontou que 38% da paralisação de obras no país acontece por motivos técnicos, ou seja, problemas que deveriam ser corrigidos ainda na fase de licitação.

Presidente do OSL, Fabiano Ventura (direita) é engenheiro civil e professor universitário da área, sabendo da importância do filtro e acompanhamento na execução de obras públicas

CURSO SUPERIOR EM LAGES?

FIQUE DE OLHO NO PRAZO…

Até o próximo dia 29 você pode se inscrever para o vestibular da Unifacvest. Pesquise, compare e se informe. Você vai optar pelo segundo melhor Centro Universitário do Brasil, a Unifacvest de Lages!

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here