Trânsito: Não chamamento de agentes

7
430

Duas informações diferentes sobre o ainda não chamamento de agentes de trânsito aprovados no concurso do ano passado pela Prefeitura de Lages. O Executivo de Trânsito, Jacinto Bet, corrigiu-nos ao informarmos que aqueles 10 aprovados não integram ainda o corpo funcional da Diretoria de Trânsito porque se aguarda definição da licitação da zona azul. Ele aponta que não são 10 aprovados. São 8. E que a zona azul nada tem a ver com a questão dos agentes porque se trata de algo que será terceirizado (e por isso está sendo licitado).

PORÉM…

A informação que divulgamos do não chamamento, por causa da indefinição (ainda) da Zona Azul, baseou-se naquilo que nos disse o secretário Arruda, cuja área é a responsável pela gestão de pessoal no Paço, pelo fato do DRH estar subordinado a sua estrutura. Não contradizendo Jacinto Bet, mas Arruda chamou atenção que a atuação dos agentes está relacionada à Zona Azul, visto que a esses cabe a notificação (multa) pela ausência de autorização no veículo (ticket).

ASSIM

Enquanto não se licita a empresa que irá operar, não há fiscalização e, consequentemente, multa para quem estaciona na área abrangida. Daí a desnecessidade de chamar de imediato os agentes aprovados. Porém, que isso irá acontecer ano que vem, quando a licitação da zona azul será feita e, consequentemente, será necessário maior fiscalização. Embora a gente saiba que a função dos agentes vá além da atuação na fiscalização do estacionamento na área central.

E até para que os novos (e futuros) agentes se integrem aos atuais na labuta por um trânsito melhor, já tem reforço na frota, cujas aquisições já divulgamos aqui!

COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Caro Edson, acompanho seu trabalho a anos, e só tenho que te dar parabéns pelas reportagens, muito me admira, que o Jacinto Bet, pense isso dos agentes que a ele são subordinados, o transito da cidade não se resume só em area azul e nem em area central, educação nas escolas faz parte, mas como ja comentei antes em outra reportagem relacionada ao assunto, não resolve ! .
    O que resolveria seria sim o chamamento como dizem não só dos 08 mas sim dos excedentes para que feichasse o efetivo de 50 agentes que a lei complementar 416/2013 criou. E que o mesmo Jacinto insiste em resistir, voce acha que é pressão eu querer mais fiscalização na minha cidade ?
    voce acha que é pressão ter agentes fazendo blitz ? como deviram estar fazendo ? a Diretran está as traças com este senhor, o agente de transito que fugiu da policia militar, por se tratar de agente publico de administracao direta, cometeu crime de transito, cabe a ele a exoneração do cargo , e o que aconteceu ? nem noticia !.
    os 04 que passaram pro DEASE , 1 ou 2 pra PMSC, salvo engano, …mais alguns de licença.
    Tenho saudades dos tempos onde quem administrava a diretran era o irmão do vereador thiago oliveira.
    Gostaria que o Ceron , visse com bons olhos este apelo, não estou criticando, quem sabe eu na função do Bet faria melhor, faria com gosto ! não sei o que ele tem contra a secretaria que responde ou contra seus subordinados, mas se ele não esta feliz que não contagie rancor por onde passa.
    jacinto Bet, por favor responda meu comentario.
    o que voce fez de bom pela diretran desde que assumiu ?
    não vale dizer sobre os carros , motos e tudo mais , pois isso ja estava previsto antes do seu tempo.
    qual a magoa o senhor tem com os agentes ? , porque quer tirar a função deles ?
    só uma sugestão , ja que a area azul não tem a ver com a convocacao dos futuros agentes que nem sei se vão ser chamados em 2018, pelo jeito vai caducar o prazo e essa gurizada bacana vai ter que entrar com ação no MP por que um ser humano teimoso quis fazer do jeito dele , sem querer melhorar , ouvir, não conheco nem um dos agentes , nem tampouco dos que um dia talvez serão.
    mais como disse no começo sempre vejo o blog do Edson , e acompanho toda segunda e terça feira as seções na camara, onde chove pedido de informação a esse respeito.
    Ceron pense com carinho , Jacinto tenha empatia , a humildade é a coisa mais bonita que possa haver no carater de um homem. Mas pelo visto o (( poder )) mesmo que transitorio so por 4 anos espero ja mostra muito de sua arrogancia.
    O senhor Caro Jacinto é uma figura publica, então por favor faça o melhor pela cidade, pela diretran , por seus agentes e por aqueles que ainda serão. ( ou não kkk)
    Edson desculpas pelo desabafo mas é que esse caso ja e mais rodado que onibus da transul, e todo mundo ja sabe quem , e porque ainda esta assim.
    um abraço , se possivel publique este simples apelo

  2. Sr. Evandro Zappelini. Me parece que te fiz alguma coisa para distilar tanto veneno contra mim. Não recebo dinheiro público para administrar entupindo de funcionários públicos como quer o senhor. Eu procuro junto com minha equipe fazer o melhor com poucos. Temos hoje um quadro enxuto de Agentes que dão conta do recado. Se o senhor fará melhor do que eu na Diretran, é só se candidatar ao cargo, mas me parece que o senhor é um alienado, que desconhece o que está sendo feito na cidade, não por mim mas por uma equipe que o senhor deveria respeitar. Segundo, se o senhor tem saudade de alguem da antiga administração na Diretran, precisa teres vindo até a Diretran para ver qual foi nossa herança. La vem voce tambem com arrongancia. Se ser duro no cumprimento das Leis, se fazer jus ao salario que recebo, se não permitir o inchaço da máquina, se deixar de executar o que precisa ser feito para agradar uns e outros, for arrogancia, podes me chamar de arrogante. Não fui contratado para agradar ninguem, mas sim para ser transparente, austero, comprometido com a função e tentar junto com minha equipe resolver os problemas de transito. Estou me lixando para a sua opinião, pois enquanto os cães ladram a caravana passa, Só estou me manifestando porque pedistes. Deves ser cego, pois o pior cego é o que não quer ver. O que foi feito no transito até agora não foi te agradar, mas sim para resolver o problema da maioria. E isto foi feito, e é reconhecido por aqueles que ocupam as ruas com seus veiculos. Sr. exagerado, não sei onde vistes chuva de pedidos de informação para a nossa Secretaria, não passaram de 6 pedidos de informações durante estes onze meses, todos respondidos ao pé da letra e dentro do prazo legal. Até quero lhe ensinar uma coisa do Legislativo: Pedido de Informação não é dirigido ao Secretário e sim ao Prefeito, então vá primeiro estudar como é feito os tramites antes de escrever besteiras. É por isso que sou arrogante: não tolero burrice.

  3. Edson, procure colocar ipsis literis o que escrevi sobre o assunto. Pois confundir o Agente de Transito como se a única função dele é a área azul, é brincar comigo. O de menos importante que nossos Agentes podem desempenhar, é fiscalizar Área Azul. Existem funções mais nobres e importantes como função deles. E estas funções a que me refiro, se faz com qualidade de profissionais comprometidos, e não com aumento de pessoal.
    Tudo o que voce escreveu até hoje sobre transito até hoje foi por opiniões dos outros sem nunca ter perguntado a posição da Diretran, e tampouco a minha como responsável. Vamos fazer noticias ouvindo os dois lados?

  4. Posso ser exagerado como voce disse bet, porém so disse verdades, e sim, voce deve se preocupar em me agradar tambem, pois faço parte do transito da cidade como disse, me admira falar de burrice, voce sendo alfabetizado somente, sendo chefe de quem é graduado, pois bem a cidade esta um caos mesmo.
    http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/eleicoes/2016/guia-candidatos/lages-sc/vereador/jacinto-bet-11123/
    aqui esta a fonte do que digo. 0,49% foi sua aprovacao como vereador, pois bem nao estou falando de politica , mas so pra voce ver o quanto o povo te quer bem meu camarada !

    acho que não é burrice eu cobrar ou tentar cobrar , um serviço da minha cidade ao qual pago os impostos .
    Nada pessoal Bet, não te conheço pessoalmente , e nem faço questão, mas antes de se afogar no seu ego, olhe para tras, voce é competente ! passou por varias funçoes, cargos politicos etc, mas na sua atual esta deixando a desejar infelizmente, falo de um modo geral, não so por mim .
    por favor so me responda uma ultima pergunta, ja que sou leigo no assunto.
    Onde há amparo legal pra voce trabalhar com menos de 50 agentes a qual a LC 416/2013 criou o cargo ?
    sei que não me deves explicação alguma, mas só para que os outros que verem depois esta reportagem não fiquem com a impressão errada sobre o senhor.
    e de mais a mais Jacinto , sabe as nuvens ?? num dia nublado … elas são passageiras e somem !
    assim como essa sua função. 4 anos passam voando né. Tudo de bom pra voce, um abraço
    conselho aos 8 aprovados, estudem mais um pouco, passem em outros concursos pra que voces nao tenham a infelicidade de trabalhar com alguem assim.

  5. O todo poderoso cherifão Jacinto Bet deveria conhecer (ou pelo menos ler) o Código de Ética dos Servidores Públicos – Lei 8027/90 | Lei nº 8.027, de 12 de abril de 1990. Especialmente o seu artigo 2o.

    Muitos são orgulhosos por causa daquilo que sabem; face ao que não sabem, são arrogantes.
    Johann Goethe

    O mestre disse: O pródigo é arrogante e o avaro é mesquinho. É preferível a mesquinhez à arrogância.
    Confúcio

    O homem, em sua arrogância, pensa de si mesmo como uma grande obra, merecedora da intervenção de uma divindade.
    Charles Darwin

  6. Boa Tarde
    Concordo com o leitor Evandro. Lages nunca esteve com o transito tão caótico como nos dias atuais, Não que a culpa seja da secretaria de transito ou do gestor, mas creio que a função de ” arrumar a casa ” sim seja. Não estou aqui defendendo a gestão passada por que também não foi exemplo, mas comparada a hoje era muito eficiente. Não posso aqui falar se esse ” caos” todo é incompetência do atual secretario ou da administração da prefeitura, mas de alguém é. Como o secretario descreveu acima que exstem funções mais nobres a serem exercidas, mas no meu entender e creio que de todos os eleitores, cidadãos contribuintes da cidade, da função mais simples a mais nobre ambas tem que ser efetuadas , ambas estão ali para serem colocadas a ordem, seja com informação, fiscalização ou punição não acha? E não é isso que vemos acontecendo em Lages. Resido a quatro anos na rua Cel Serafim de Moura pleno centro onde na época da “finada” área azul passava muito lá de vez em quando agentes para fiscalizar, botar em pratica a famosa “função simples” como o secretario fala, mas em vez disso aplicavam a pena a um ou outro veiculo dos vários, repito vários que estavam irregular, dai a pergunta é como era o quesito da escolha, era por cor genero , porque não tem outra explicação a lei é para ser aplicada e a todos. E isso não é culpa dos agentes pois quem tem que cobrar é quem apita, quem manda. Ou seja acho nobre o senhor querer manter a “maquina enxuta” pois temos uma prefeitura quebrada ( que no meu ver porque quer ) mas não esta funcionando pois como viu acima não estava conseguindo nem mesmo fiscalizar a função simples que dirá as nobres?? Mas como Lages anda a passos largos para o retrocesso ( só falta arrancar o asfalto e por chão batido) quando sair “se sair” a licitação 129 (que era para o dia 26/07 e até hoje não saiu ) ou a secretaria e o secretario tem competência de impor o que esta ali pra fazer cobrar a prefeitura para que de as devidas condições ou fecha as portas que é mais uma verba que entra pra prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here