Trânsito: Não chamamento de agentes

0
985

Duas informações diferentes sobre o ainda não chamamento de agentes de trânsito aprovados no concurso do ano passado pela Prefeitura de Lages. O Executivo de Trânsito, Jacinto Bet, corrigiu-nos ao informarmos que aqueles 10 aprovados não integram ainda o corpo funcional da Diretoria de Trânsito porque se aguarda definição da licitação da zona azul. Ele aponta que não são 10 aprovados. São 8. E que a zona azul nada tem a ver com a questão dos agentes porque se trata de algo que será terceirizado (e por isso está sendo licitado).

PORÉM…

A informação que divulgamos do não chamamento, por causa da indefinição (ainda) da Zona Azul, baseou-se naquilo que nos disse o secretário Arruda, cuja área é a responsável pela gestão de pessoal no Paço, pelo fato do DRH estar subordinado a sua estrutura. Não contradizendo Jacinto Bet, mas Arruda chamou atenção que a atuação dos agentes está relacionada à Zona Azul, visto que a esses cabe a notificação (multa) pela ausência de autorização no veículo (ticket).

ASSIM

Enquanto não se licita a empresa que irá operar, não há fiscalização e, consequentemente, multa para quem estaciona na área abrangida. Daí a desnecessidade de chamar de imediato os agentes aprovados. Porém, que isso irá acontecer ano que vem, quando a licitação da zona azul será feita e, consequentemente, será necessário maior fiscalização. Embora a gente saiba que a função dos agentes vá além da atuação na fiscalização do estacionamento na área central.

E até para que os novos (e futuros) agentes se integrem aos atuais na labuta por um trânsito melhor, já tem reforço na frota, cujas aquisições já divulgamos aqui!

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here