Castração de cães: Boa iniciativa em C. Pinto

0
223

Numa iniciativa da Associação de Proteção Animal Focinhos Mágicos de Correia Pinto foi realizada a 2ª Campanha de Castração de Cães. Animais receberam o procedimento por especialistas em medicina veterinária. Com apoio do Ministério Público da Comarca de Correia Pinto, foi viabilizado recurso na ordem de R$ 10.500,00 paracirurgias e compra de medicação pós-operatória para ao menos 50 cães.

Associação de Proteção Animal Focinhos Mágicos é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que nasceu do sonho de um grupo de pessoas ligadas pelo mesmo objetivo: Transformar a realidade em que se encontram diversos cães e gatos abandonados no município.

OUTROS DADOS DAS AÇÕES

A primeira campanha foi realizada dia 28 de setembro, com esterilização de 13 cães. A empresa que apresentou o melhor orçamento para a execução dos serviços foi a Clínica SOS Castração, de Lages. Ano passado, esta mesma ação em parceria com o Ministério Público resultou na castração de 31 cães.

MAIS DE 5 MIL CÃES EM CORREIA PINTO

Segundo um censo realizado ano passado numa parceria da prefeitura, Associação Focinhos Mágicos e Amures/Cisama, foram identificados em apenas quatro bairros de Correia Pinto, mais de 2.800 cães. Diante disso foram pensadas as campanhas de esterilização com objetivo de controlar a população canina e consequentemente os casos de maus-tratos e o risco de transmissão de zoonoses. De acordo com levantamento da ONG Focinhos Mágicos a população canina em Correia Pinto é estimada em 5.850 animais.

Imagem e informações: Onéris Lopes (Amures)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here