PSD: Bordoadas no PMDB e Plano B em SC?

0
523

Após a manifestação do ex-conselheiro do TCE Júlio Garcia, deputado federal João Rodrigues (PSD), recebeu na quarta-feira (15), em Chapecó, a manifestação de apoio a sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

Estiveram com o parlamentar, vereadores do PSD, PSB, DEM, PTB e PP, além da secretária executiva da ADR de Chapecó, Astrit Tozzo e Eron Giordani. Prefeitos, vices e vereadores de outros municípios também estão se manifestando em redes sociais pelo apoio a João Rodrigues.

PARA ENTENDERMOS A SITUAÇÃO

Deputado João Rodrigues declarou apoio ao projeto de Merísio ao Governo do Estado pelo PSD. Mas há um movimento interno no partido (e Júlio Garcia teria deixado o TCE para ajudar articular isso) de criar um nome alternativo no PSD para concorrer ao Governo e aceitar ser vice. Nesse caso vice, talvez, do PMDB. Daí esse fomento ao nome de João Rodrigues que, por sinal, é do mesmo quintal de Merísio no Oeste.

BORDOADINHAS DE MERÍSIO

Caso o projeto de Merísio Governador não prospere, por necessidades de amarrações futuras, o PSD teria João Rodrigues para compor com o PMDB. Embora, nas trincheiras, há quem aponte hipótese mais provável de PSD, PSDB e PP se agruparem, para manter o PMDB longe. Merísio, por sinal, não economiza bordoadinhas nos pelegos.

Pode considerar os dizeres acima entre aspas porque vieram do pré-candidato ao governo pelo PSD, Gelson Merísio. Evidencia a ideia de distanciar o projeto de suceder Colombo do PMDB

 

ADR: REBAIXARAM CAPÃO ALTO

Tão logo chegou ao conhecimento da ADR de Lages a existência de buraco na SC-390 antes mesmo do governador Colombo inaugurar a revitalização nesta sexta-feira, 17, determinou-se que a empresa responsável providencie o reparo do buraco. “O buraco em questão foi verificado no trecho da localidade de Capão Alto e se trata de um borrachudo”, disse a nota de esclarecimento à colega Olivete Salmória que publicou o assunto no CL e em sua página. A referência à Capão Alto é como localidade e não mais município. Rebaixaram as terras do Capão!

Obra que será entregue nesta sexta-feira tinha previsão de término em junho de 2015. Mas a elevação do preço do asfalto fez com que os trabalhos fossem suspensos, demorando a conclusão.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here