SC-370: Vaias e revolta em Urubici e no Rufino

0
997

Se líderes políticos e ocupantes de cargos foram à audiência pública que pede o asfaltamento da SC-370 (Rio Rufino a Urubici) pensando que iriam passar a conversa, discursando tranquilos, encontraram pela frente um clima tenso. Houve vaias à secretária Solange Pagani (ADR São Joaquim) e palavras não muito cordiais ao governador Colombo. Como se diz nestes pagos, a comunidade embretou os políticos, a secretária e o diretor de Infraestrutura, Edson Firmino.

Comunidade foi exigente (com razão) cobrando e questionando as lideranças que foram à audiência pensando que seria um evento mais tranquilo

DEPUTADOS ENCURRALADOS

Deputados que não são da região (Silvio Dreveck, Ricardo Guidi e Cleiton Salvaro) ficaram atônitos, pois foram convidados para uma audiência e não esperavam a pancadaria verbal. Colocaram-se à disposição e prometeram aprovar um futuro financiamento junto ao BID para a pavimentação dos 32 quilômetros.

DEPUTADO GABRIEL

FEZ CONTRAPONTO

O clima na audiência foi amenizado quando o deputado Gabriel Ribeiro falou em tom firme e pediu ao público que olhasse bem para os parlamentares que estavam presentes na audiência. “Estes são os que não os ignoram e assumiram o compromisso de estar ao lado dos moradores”. Depois rebateu discursos de que a região está esquecida. Citou emendas dele próprio que beneficiaram Urubici e Rio Rufino e desfiou um rosário de obras estaduais na região serrana, inclusive nesses dois municípios.

Deputados Salvaro e Guidi na mesa com Gabriel Ribeiro e os prefeitos Zilli (esquerda) de Urubici e Thiago Costa (ao lado dele) de Rio Rufino. Terminada a audiência pública, um bom número de moradores se dirigiu aos parlamentares para bater um papo.

SOBRE A SC-370

As comunidades entre Urubici e Rio Rufino pedem a pavimentação da SC-370 há 40 anos. Além de atrair turistas, a rodovia asfaltada iria melhorar o escoamento das safras de frutas, hortaliças, leite e transporte de animais. A audiência pública ocorreu na fronteira dos dois municípios na localidade de Consolação. O projeto da estrada já está pronto desde 2013. Falta financiamento, licitação e execução!

O auditório lotado da ideia da adesão da comunidade à necessidade da obra que interligaria Lages a Painel, Urupema, Rio Rufino, Urubici, Serra do Rio do Rastro, Grão Pará, Braço do Norte, Gravatal à BR-101

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here