Alesc: Ex-prefeitos lageanos homenageados

0
226

Nesta segunda-feira a Assembleia Legislativa entrega a Comenda do Legislativo Catarinense para diversas personalidades. Cada deputado indica uma pessoa de sua cidade ou região com relevantes serviços prestados e, por  isso, merecedora da reverência.

GABRIEL RIBEIRO

INDICA COSTINHA

Deputado Gabriel Ribeiro (PSD) optou por homenagear com a Comenda do Legislativo Catarinense o empresário Paulo César da Costa, Costinha. Até meados do ano ele foi presidente da SC Parcerias e articulador para a vinda de alguns empreendimentos empresariais para Lages. Nem tudo vingou, mas o reconhecimento ao esforço de Costinha é feito pelo deputado Gabriel. Costinha foi prefeito de Lages na década de 1990, quando assumiu no lugar de Raimundo Colombo (primeiro mandato de prefeito), visto que era presidente da Câmara de Vereadores.

Costinha nesse registro de arquivo em evento na Alesc quando comandava a SC Parcerias

 

CORUJA: HOMENAGEM A UMA

LENDA DA MEDICINA E POLÍTICA

Deputado Fernando Coruja (PMDB) fez uma indicação bastante pertinente. Entrega a Comanda Legislativo Catarinense ao médico lageano Celso Anderson de Souza. Justificando sua indicação, Coruja ressalta que Celso Anderson de Souza, médico ginecologista e obstetra, aos 90 anos continua atuante, “atendendo pelo SUS no Posto de Saúde num bairro de Lages, em seu consultório e também repassando conhecimento aos alunos do curso de Medicina na Uniplac. Como político, coordenou projetos inovadores e fez história. Como cidadão, é um exemplo de fé, bondade e vitalidade”.

Celso Anderson de Souza, entre os anos de 1976 a 1982,  foi vice-prefeito de Lages, secretário municipal de Saúde e depois assumiu o cargo de Prefeito de Lages, por 8 meses, quando o arquiteto Dirceu Carneiro, então prefeito, elegeu-se deputado federal por Santa Catarina.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here