PSD: Jogada para sufocar Projeto Merísio?

0
443

Lá se vai algum tempo que o deputado Gelson Merísio vem semeando a proposta do PSD ter candidato ao Governo do Estado, inclusive pregando distanciamento do PMDB. Merísio peregrina por todo o Estado, levando um discurso de inovação para tentar suceder Raimundo Colombo, mas combatendo o continuísmo com a defesa do fim das ADR e de estruturas regionais em geral. Mas tudo isso recebeu nos últimos dias uma ameaça.

DO QUE SE TRATA?

Júlio Garcia se aposentou no TCE/SC e veio a campo costurar uma alternativa dentro do PSD para deixar o partido em condições de, de repente, para o PMDB, PSDB ou até o PP, aceitar o projeto de indicar um vice. Nesse sentido, o escalado para ser o boi de piranha no projeto é o deputado João Rodrigues. Tanto que nesta quinta-feira, 23, Garcia e Rodrigues iniciam uma peregrinação pelo Estado. Na pauta o projeto de João Rodrigues ao Governo pelo PSD.

João Rodrigues que, até dias desses discursava no mesmo palanque com Merísio e Colombo, desde a semana passada foi levado à categoria de candidato do PSD para o Governo. Nos bastidores se fala que ele é boi de piranha, ou seja, lança-se o nome dele para apresentar um alternativo, tipo Júlio Garcia. Quem duvida?

 

O QUE HÁ NAS ENTRELINHAS?

Difícil fazer leitura exata do que está por trás do movimento que fomenta João Rodrigues ao Governo. Mas teria a simpatia do Centro Administrativo no sentido de não apostar num projeto único com Merísio, distanciando-se do PMDB. Também há quem aposte que o vice que se pretende ‘construir’ é o próprio Júlio Garcia.

ISSO INTERESSA A COLOMBO?

Para o atual governador, é uma situação cômoda um projeto com o PMDB, pois tornaria a eleição ao Senado quase uma nomeação. E PMDB distante do PSD, e esse numa carreira solo, a vaga de senador ficaria menos fácil.

Merísio não tem mandado recado. Ele mesmo é o porta voz da ideia de afastar o PMDB do projeto ao Governo

MOVIMENTOS DENTRO DO PSD

Enquanto João Rodrigues sairá pelo Estado nesta semana se posicionando como pré-candidato do PSD, Merísio aproveitou o final de semana para mostrar força. Foram cerca de 1.600 pessoas no evento da sigla na cidade natal do alemão, Xanxerê. Os discursos reforçaram um xô pelegos e que o caminho, a verdade e a vida do PSD é com ele.

ASSIM

Está cedo para isso, mas parece que há tendência de acirramento dentro do PSD. De um lado Colombo, a caminho de entregar o governo e com Júlio Garcia articulando e, do outro, Merísio, aparentemente com o PSD na mão, mas sendo minado pelo fogo amigo. Será que o PSD vai vencer ou perder a eleição, antes de começar a campanha eleitoral?

Prefeito Burigon de Chapecó e o grupo de lideranças do Oeste no movimento pró-Merísio em Xanxerê

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here