Coxilha Rica: Obras e Ordem de Serviços

1
389

Um ato simbólico, mas importante, marcará a execução de uma das obras de infraestrutura mais importantes do interior do município. O próprio governador Colombo dará a ordem de serviços para a empresa que vai asfaltar um pedaço da SC-390 que adentra à região da Coxilha Rica. O ato deverá acontecer na quinta-feira, 23, às 11 da manhã, na localidade da Vigia, por onde passará o asfalto em direção ao interior da Coxilha.

IMPORTÂNCIA DA OBRA

Superada a burocracia (do Iphan) a obra já recebe as primeiras ações de preparação do traçado para todas as etapas que antecedem o asfalto. Considerada uma obra importante ao agronegócio, a pavimentação facilitará inclusive o acesso ao local onde futuramente (porque é uma questão de tempo) se implantará a Usina Paiquerê. As lavouras principalmente de soja têm se multiplicado na Coxilha Rica e a melhoria do acesso tende a desenvolver essa região.

Esse local onde futuramente será construída a Usina Paiquerê terá o asfalto passando numa distância bastante próxima (antes de chegar ao Bodegão), contribuindo para tornar possível esse empreendimento energético

 

ENQUANTO ISSO MÁQUINAS

FAZEM MANUTENÇÃO DE ESTRADAS

Porque o asfalto seguirá pela espinha dorsal da Coxilha Rica (a estrada desde a Vigia até o Bodegão), as demais estradas da região recebem manutenção. Prefeitura em parceria com Governo do Estado investem R$ 4,6 milhões ainda para este ano, e mais R$ 1,4 milhão para o ano de 2018.

Na região da Coxilha Rica, a empresa responsável está executando os serviços de patrolamento, alargamento e cascalhamento da estrada do Rincão.

Outra frente de trabalho já inicia os mesmos serviços na estrada que dá acesso à rótula da localidade de São Jorge até o Bodegão.

Todas essas ações são supervisionadas diretamente pela equipe do secretário Osvaldo Uncini (Agricultura) sendo que são frentes de trabalho na Coxilha, ainda nas regiões de Santa Terezinha do Salto, Cadeados, Macacos e localidades próximas ao distrito de Índios

Imagens: Secretaria de Agricultura de Lages

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se a Paiquerê é uma questão de tempo, então vamos esperar o 300 aniversario de Lages para anunciar a boa notícia ou o tataraneto de Colombo possa nos dar essa alvissareira notícia, m,as até lá será mais fácil ir a Marte do que na Coxilia. Eu não tenho mais idade para esperar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here