Inaugurações: Entregue UBS de 1.500 m²

0
421

No noticiário positivo da semana de aniversário da paróquia, o prefeito Ceron inaugurou as obras da Unidade de Saúde do bairro Centenário. Já em funcionamento, a estrutura é bem maior que aquilo que existia no local para atender a comunidade. “A antiga unidade era do tamanho de um corredor, em que os pacientes precisavam desviar dos equipamentos”, compara Ricardo Chimello, gestor da Unidade que atende uma área com cerca de sete mil moradores.

A ESTRUTURA

A unidade inaugurada possui 40 cadeiras para espera, banheiros adaptados para cadeirantes, salas exclusivas para nebulização, observação, curativo e almoxarifado. Além de dois consultórios com três cadeiras odontológicos. Agentes de saúde e estagiários agora também possuem salas exclusivas. No lado externo, uma área coberta foi construída para os exercícios e atividades. Além de sistema de alarme, foram colocadas grade de ferro em todas as portas e janelas.

OBRA ESTAVA PARADA

Com mais de 1.500 m² de área construída, a unidade que é o maior modelo dentro dos padrões do Ministério da Saúde, começou a ser construída em 2014, com recursos federais. De acordo com a secretária de Saúde, Odila Waldrich, as obras que ficaram paralisadas durante um período, foram retomadas em janeiro deste ano, precisando executar melhorias na parte elétrica, hidráulica e licitação para compra de mobiliário e equipamentos.

Prefeito Ceron e secretária Odila entreverados com os profissionais que atuam na UBS inaugurada no bairro Centenário

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here