251 anos: Lages encerra aniversário correndo

0
539

Ao todo 130 pessoas participaram da 1.ª Corrida Rústica City Run – uma corrida de rua que integrou a programação de aniversário de Lages.

O tempo sem chuva da manhã do domingo, 26, facilitou a participação dos competidores que circularam pelas cinco principais Avenidas de Lages: Camões, Presidente Vargas, Avenida Brasil, D. Pedro II, 1.º de Maio, Carahá e Duque de Caxias. O evento foi organizado pela Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura (Ascpe).

A atividade de corrida em Lages que possui até grupos devidamente organizados e que treinam juntos como o Correlages, cujos integrantes estiveram na corrida deste domingo

 

Ivan Amorim é personal trainer do estúdio de treinamento funcional Doctor Fit, que mandou oito competidores para a Corrida. Ele mesmo foi 3.º na de 30 a 39 anos. “Nós temos um projeto de assessoria de corrida e treinamos aos sábados. Hoje foi uma prova para interagir, ver o desempenho e promover qualidade de vida e o envelhecimento saudável.”

MEIA MARATONA TEM DATA EM 2018

Para o ano que vem a 1.ª Corrida Rústica City Run terá, além das opções de 5 mil e 10 mil metros (masculino e feminino) um percurso também de 21 mil metros. Será o primeiro evento de corrida de Lages com opção de meia maratona. Ao contrário deste ano que a divulgação foi em cima do evento, em 2018 haverá um trabalho mais amplo de divulgação.

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here