Campos Novos: Carneiro recheado e política

0
711

A Coocam – Cooperativa Agropecuária Camponovense promove faz 24 anos o Michuim, evento que congrega mais de 2.300 pessoas entre lideranças do agronegócios, autoridades políticas e empresariais, parceiros de negócios da cooperativa. Neste ano a edição aconteceu na fazenda São João.

MAS O QUE É O MICHUIM?

Trata-se de um congraçamento cujo prato principal é um carneiro recheado que tem tempero especial de origem marroquina, aperfeiçoado pelos franceses e, naturalmente, adaptado para as condições da região de Campos Novos.

Este é o prato principal do michuim, evento tradicional em Campos Novos promovido pela Coocam

Prefeitos Lucimar Salmória (direita) de Abdon Batista e Zancanaro de Campos Novos no evento com líderes políticos como Colatto, Amin, Gabriel Ribeiro, Caramori, secretário adjunto da Agricultura, Airtons Spies e as lideranças do agronegócios do Meio Oeste

Prefeito Zancanaro de Campos Novos na prosa com o deputado Gabriel Ribeiro

 

AMIN E O DEDO DE PROSA

Na semana finda o Grupo Ric/Record divulgou pesquisa para a eleição em Santa Catarina. Num dos cenários o senador Bauer (PSDB) lidera com folga a corrida eleitoral. Em outro cenário, tendo Amin como opção, é o careca que se sai muito bem, liderando a disputa nesse período pré-eleitoral. Amin se integrou ao evento de Campos Novos e trocou dois dedos de prosa com o deputado Gabriel Ribeiro. Coube até um diálogo fictício do encontro dos dois parlamentares:

– Vocês tem que entender que comigo no projeto o PSD e Santa Catarina se livram do PMDB…

– Mas o senhor não tem problema de teto, deputado Amin? Tipo não passar dos 30 a 35%?

– Esse negócio de teto é folclore, Gabriel. E todo teto é superado quando se faz uma coligação com um bom alicerce.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here