Alargamento nas estradas da Coxilha Rica

0
435

Trabalhos de alargamento de estrada, drenagem em saídas pluviais, abaulamento e cascalhamento, executados pela Secretaria da Agricultura de Lages, estão concentrados na via que liga a rótula da localidade de São Jorge, passando por Bodegão, até a Jacometti e igreja de Faxinal, região da Coxilha Rica. Portanto, ligação do limite entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no rio Pelotas.

Além da melhoria da via, as estradas estão recebendo alargamento para facilitar o deslocamento nesse mundaréu da Coxilha

PARA OS LADOS DO ESCURINHO

A quantidade de estradas neste trecho chega ao total de cerca de 50 quilômetros. O início desta etapa de melhorias ocorreu ontem, segunda-feira, 27, e não há prazo para término. O trecho da rótula de São Jorge para Bodegão já está pronto para receber cascalhamento. O gerente de estradas do interior, Deyvis Francis Stadnick, salienta que já estão na programação, para os próximos dias, os serviços na via de Escurinho para São Jorge, popularmente conhecida como estrada da Fazenda da Brahma.

Os longos trechos de chão batido estão recebendo reforço de trabalho pelo interior da Coxilha Rica, mas também nas outras regiões interioranas de Lages

 

AINDA O NOTICIÁRIO DAS OBRAS

Obras de asfaltamento da Rua Emílio Blum, no bairro Guarujá, estão andando. Com 431 metros de extensão, esta via interliga as avenidas 31 de Março e das Torres, o que facilita o acesso dos moradores à BR-282, na altura do Lages Garden Shopping, e vice-versa.

As obras executadas são: pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, construção de calçadas laterais e implantação de rede de saneamento básico.

DEDO DA CARMEN ZANOTTO

Os recursos destinados para esta obra, no valor de R$ 440.729,20, são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto. A contrapartida da prefeitura está na implantação da rede de esgoto ao longo de toda a extensão linear na Rua Emílio Blum.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here