Faculdade: Diário Oficial confirma as top de SC

0
1073

Release da jornalista Liliani Bento da New Age Comunicação, que presta assessoria à Unicesumar, dá ideia mais detalhada do índice alcançado por instituições de ensino superior em Santa Catarina. Os dados vindos da assessoria da Unicesumar, além de destacar a atuação dessa instituição, reforça também os índices conquistados pela instituição genuinamente lageana Centro Universitário Unifacvest.

INFORMAÇÃO OFICIAL

Esta no Diário Oficial da União – que agora não é mais impresso – o Índice Geral de Cursos (IGC), considerada a mais importante avaliação de ensino. O índice avalia todas as instituições de ensino superior no País, tanto as públicas quanto as privadas, com base na média ponderada das notas dos cursos de graduação e de pós-graduação de cada uma delas. “É uma ferramenta poderosa que o aluno tem a seu dispor para avaliar em qual universidade irá fazer o curso escolhido”, diz o diretor da Unicesumar, polo de Lages, Andrey Schmitt.

PARA ENTENDERMOS O IGC

O IGC é divulgado anualmente pelo INEP, órgão vinculado ao MEC, sintetizando em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação (presenciais e a distância), mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O cálculo do IGC é realizado anualmente e considera a média dos dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) do último triênio.

E MAIS

Também são consideradas as médias dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, a partir de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu. Entre as mais de 80 instituições de ensino superior, graduação e pós-graduação, presencial ou a distância, particular ou pública, de Santa Catarina, apenas 12 delas obtiveram a nota 4. A nota do IGC varia de 1 a 5, sendo que 4 e 5 são considerados resultados excelentes.

Aqui estão os índices e a respectiva nota geral (entre públicas e privadas) das 10 instituições catarinenses no ranking do IGC medido e divulgado pelo Ministério da Educação

ONDE ESTÃO ESSES DADOS?

Porque são públicos e podem ajudar você na hora de escolher uma instituição de ensino superior, esse estudo do Ministério da Educação que mediu a qualidade de ensino superior no País você pode conferir na íntegra, acessando aqui!

Com informações da New Age Comunicação

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here