Novo Paço: Desenhada a futura Prefeitura

0
422

Conforme antecipou o Barão, está pronto o projeto arquitetônico do futuro Centro Administrativo de Lages. O projeto foi elaborado pelo engenheiro e secretário Clayton Bortoluzzi, e os arquitetos Roberto Provensani e Bruna Fernandes, da Secretaria de Planejamento e Obras do município.

Provensani com Bortoluzzi conferindo detalhes do projeto arquitetônico no local onde se pretende construir a nova prefeitura

SOBRE O CENTRO ADMINISTRATIVO

A estimativa é que cerca de 1.800 pessoas irão trabalhar na estrutura, que terá cinco pavimentos, auditório com capacidade para 500 pessoas e 420 vagas de estacionamento. “Atualmente, dos 21 órgãos da Prefeitura, entre secretarias e serviços de atendimento à população, apenas cinco funcionam no local, justamente devido à falta de espaço” destaca Bortoluzzi.

OBRA DE R$ 30 MILHÕES

Secretário Bortoluzzi explica que os recursos para a obra, orçada em R$ 30 milhões, serão obtidos através de financiamento bancário. “Isso significa que, considerando um financiamento, incluídos os juros e correções, a economia proporcionada sem o pagamento de nenhum aluguel, em dez anos o município quitará o investimento”, aponta.

Este fotaço do local do futuro Centro Administrativo foi feito pelo Greick Pacheco e dá ideia do espaço onde será levantada a obra. A área, segundo a prefeitura, não é 15 mil metros e sim 17 mil metros quadrados.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here