Alesc: Torres Marques é Cidadão Catarinense

0
100

Assembleia Legislativa concedeu o título de Cidadão Catarinense ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Antônio Torres Marques. A homenagem foi proposta pelo deputado Gabriel Ribeiro (PSD).

Presidente da Alesc, Silvio Dreveck e o deputado Gabriel Ribeiro, no reconhecimento ao desembargador Torres Marques que é gaúcho de nascimento

CARREIRA INICIOU EM LAGES

Desembargador Torres Marques, um apaixonado por SC, começou a sua carreira de juiz pela Comarca de Lages na década de 1980. Depois, foi juiz em Trombudo Central, Orleans e São Miguel d’Oeste, antes de ser transferido para Florianópolis. Em seu discurso, ele destacou as semelhanças entre o Rio Grande do Sul e Lages, onde permaneceu por sete anos. Salientou a hospitalidade da região e disse que passar pelas comarcas do interior o ajudou a conhecer a multiplicidade cultural de Santa Catarina.

Deputado Gabriel Ribeiro enfatizou a gestão de Torres Marques à frente do TJ/SC como participativa e pautada pela transparência. Ele lembrou que o desembargador atua em Santa Catarina faz 34 anos e na Capital há 24. “Não cabe a mínima hesitação de que aqui é o meu lar”, declarou o presidente do TJ/SC logo após receber o título de Cidadão Catarinense.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here