Trânsito: Pedido pela Igreja Santa Cruz

5
656

Não existe irregularidade dos caminhões que estacionam na frente da Igreja Santa Cruz porque ali é permitido a permanência dos possantes. Entretanto, a comunidade tem reiteradamente solicitado – e talvez isso chegue apenas agora aos olhos dos responsáveis da área de trânsito – que seja proibida a parada e estacionamento de veículos pesados (caminhões, carretas, patrolas, etc) na frente do templo religioso.

HÁ JUSTIFICATIVAS

Tem ocorrido cerimônias religiosas como casamentos, batizados e outros com a presença de caminhão estacionado na frente. Isso retira todo o visual da linda igreja. É inconteste que proibir que caminhões estacionem na frente da igreja não atrapalha os mesmos que terão outros locais para ficar e, ao mesmo tempo, expõe de forma mais vistosa a majestosa Igreja Santa Cruz.

Como se disse, não é crítica ao motorista do caminhão boiadeiro, que não está errado deixando o possante ali. Mas um pedido à área de trânsito para que proíba tal permanência, deixando a igreja livre para ser vista e, quando de cerimônias, desimpedida desse visual.

 

POR FALAR EM TRÂNSITO…

Secretário Bortoluzzi disse que a área de Planejamento pensou numa solução para a rótula na frente da Tyresoles na Camões e a Diretran queria outra providência. “Mas agora houve um consenso e já estamos resolvendo”. A providência consistirá em duas rótulas nas imediações (uma delas na rua Hercílio Granzotto com a Camões) para retirar o nó que dava no trânsito naquele local.

O canteiro foi fechado e o trânsito nesse local (na frente do bar Container) irá fluir melhor. O movimento é intenso porque ali sai o trânsito oriundo de bairros como Guarujá, Gethal e outros em direção ao Coral e Centro

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Edson, gostaria de afirmar que não recebemos oficialmente nada em referencia ao estacionamento no entorno da Igreja Santa Cruz. Com relação a rótula da tyresoles não se trata de a “Diretran queria uma coisa e o Seplan queria outra”, pelo CTB – Codigo de transito Brasileiro, em seu artigo 24, que tudo que se referir ao Transito é de única competencia o Órgão de Transito, no caso aqui em Lages a Diretran. Me parece que tem alguem querendo passar sobre as Leis.

  2. Sr. Almirante Soares Filho. Confesso meu desconhecimento onde está a proibição de estacionar em frente a igrejas e templos. Poderia o senhor me auxiliar e identificar no CTB onde está esta proibição?

  3. Sinceramente não sei em que parte do CTB reza que não se pode estacionar em frente de Igrejas. Não há infração pra isso.

    Ademais, o órgão executivo de trânsito local pode definir (e proibir) parada e estacionamento em qualquer local.

    Mas o nosso amigo, mestre e doutor em legislação de trânsito, Sandro Anacleto pode nos dar o caminho da solução.

  4. Eu não sabia que a Diretran tem pessoas destinadas a fazer obras na cidade (rotulas, e coisas do gênero) , sempre imaginei que dependiam de outras secretarias da Prefeitura, tais como Seplan, Secretaria de Obras, que me parece hoje estão juntas. Achava inclusive que todas as obras quer sejam grandes ou pequenas as secretarias afins se responsabilizariam por elas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here