Pinho pode até nem assumir o Governo?

2
748

Leio a coluna do Prisco Paraíso no Correio Lageano sobre informação que ele coletou do colunista Adelor Lessa de Criciúma. Aponta que dirigente de cooperativa teria ouvido em audiência com Colombo que o governador estaria disposto a renunciar ao cargo para concorrer ao Senado até fevereiro. A informação quase fecha com outra que recebemos de uma liderança que tem dialogado muito com Pinho Moreira.

QUE INFORMAÇÃO?

Pinho poderia até não assumir ao cargo de governador caso a renúncia de Colombo ocorra apenas no prazo limite: 6 de abril. Soa meio estranho, mas seria exatamente isso. E a razão seria por questão de gestão. Pinho Moreira, estaria receoso com a situação que herdaria o Estado a partir de abril.

DA SEGUINTE FORMA

Se assumisse no início do ano teria tempo para impor seu estilo de gestão, permitindo fechar bem o governo. Mas se pegar o orçamento e o bonde andando, Pinho poderia assumir apenas para administrar caos e carimbar o PMDB como o partido que, de novo, atrasou salários de servidores e outros pecados do passado.

ASSIM

A gente não sabe se é um jogo para tentar pressionar Colombo a apear logo do cargo, entregando o governo ao PMDB ou se, de fato, existe essa situação de risco nas contas do Estado ao ponto de desencorajar Pinho a assumir. O fato é que existe a informação da hipótese de Pinho nem assumir se for somente em abril e essa outra sondagem de que Colombo pode renunciar até fevereiro, conforme escreve Prisco.

Colombo e Pinho, a sucessão antes da sucessão até 6 de abril. Talvez antes. Talvez nem depois!

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza.
    Se não assumir em Janeiro ou no máximo 15 de Fevereiro, Eduardo não deve assumir, está na hora de Colombo demostrar reconhecimento ao PMDB pelo que ocorreu nas eleições anteriores, seja ao Senado e ao Governo do Estado e principalmente se quiser novamente nossos votos.
    Sandro Donati
    Vice-prefeito de Maravilhado

  2. Heis porque as vezes rezo para que o Kim Jong-un aperte aquele botão que vai dar inicio a terceira e ultima guerra…a raça humana foi um projeto de Deus que definitivamente deu errado… a hipocrisia, a demagogia, a falta de caráter, de decência de ombridade entre esses pústulas que estão no poder me tiram do sério… olham apenas os seus próprios interesses… o povo que elegeu esses mequetrefes não valem nada para eles… se valessem honrariam os compromissos que assumiram… Ficar até o final do mandato, por exemplo… Patifes…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here