PM: Relatório sobre morte da policial

0
2899

Tenente Coronel José Evaldo Hoffmann Junior, comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar fez tornar público o relatório da ocorrência envolvendo a morte da policial Karla Silva de Sá Lopes (foto acima) e a então confissão do policial militar da reserva, Luis Fernando Palhano Lopes. O relato da ocorrência é de 7 de dezembro:

“Por volta das 13h40min do dia 06/12/2017, o Cabo PM RR Luis Fernando Palhano Lopes efetuou uma ligação ao 190 de Itapema, informando que sua esposa, Karla Silva de Sá Lopes, Agente de Polícia Civil, teria saído de sua residência para caminhar, como faz habitualmente, entre 07h30min e 08h00min, sendo que até aquele momento não havia retornado. Informou ainda que Karla havia saído sem documentos, celular e sem sua arma, sendo que costumeiramente esta demora entre uma hora e uma hora e meia na atividade física (…). Buscas foram realizadas pela Polícia Militar no intuito de localizar Karla, porém todas restaram infrutíferas”.

SEQUÊNCIA DO RELATÓRIO

“Na data de hoje, 07/12/2017, por volta das 15h00min, o Capitão PM Geraldo Rodrigues Alves Jr, Comandante da 4ª/12ºBPM – Itapema, deslocou até a residência do Cabo PM RR Fernando, a fim de colher informações para ajudar nas buscas pela esposa desaparecida. Em conversa demorada e com muita habilidade, o Capitão PM Rodrigues conseguiu extrair uma confissão do Cabo PM RR Fernando de que seria ele o autor do homicídio contra a esposa. Naquele instante ele informou a dinâmica dos fatos e fez um mapa informando da localização do corpo”.

A PARTIR DISSO

“Que o Cabo PM Rodrigues apreendeu a arma de fogo utilizada para cometer o homicídio. Como o corpo havia sido enterrado na Praia de Taquaras em Balneário Camboriú, o Capitão PM Rodrigues recebeu uma determinação deste Comandante de Batalhão para trazer o Cabo PM RR Fernando para a sede do 12º BPM. Ato contínuo este Comandante fez contato com a Delegacia Regional da PC em Balneário Camboriú informando a situação e evidenciando que a Polícia Militar possuía um mapa com a localização do Corpo. Que foi aguardado a chegada do Delegado Vicente da DIC de Balneário Camboriú para fazer a diligência no local indicado pelo Cb PM RR Fernando”.

LOCALIZAÇÃO DO CORPO

“Que o Cap PM Favoretto, Cmt da 2ª/12º BPM – Balneário Camboriú, coordenou as buscas por parte da Polícia Militar, sendo apoiado por uma Guarnição de Área e uma Guarnição do K-9. Por volta das 19h30min o corpo de Karla Silva de Sá Lopes foi localizado pelos policias militares e civis presentes. O IGP foi acionado para realizar a perícia e o recolhimento do corpo”.

PROVIDÊNCIA

“Diante disso, o Cb PM RR Fernando foi apresentado na DIC por este Comandante, acompanhado de seu defensor, juntamente com o Cap PM Rodrigues e a arma de fogo utilizada, uma Pistola Taurus, calibre 380 (…). Este Comandante informou ao Delegado Titular da DIC que o mesmo estaria hospedado no 12º BPM. Que há possibilidade de sair, ainda hoje, a Prisão Preventiva do Cb PM RR Fernando. Que este Comandante disponibilizou o contato telefônico do Ten PM Alex, Oficial de Serviço, caso o Delegado necessite cumprir o mandado de prisão”.

A instituição Polícia Civil de Santa Catarina está de luto pela morte de uma integrante de sua estrutura

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here