Coxilha Rica terá 135 metros de pontes

0
432

Se fosse uma única ponte ela teria uma extensão de 135 metros. Mas na verdade são três, sendo uma sobre o Rio Pelotinhas, outra o Rio Penteado e a terceira sobre o arroio Sanga Cateto. Tais estruturas estão com as obras bem encaminhadas e, por elas serão interligados os 27 quilômetros de asfalto que partem da BR-116 pela localidade da Vigia, passando pelo Bodegão até São Jorge. É a Coxilha Rica sendo rasgada por um asfalto que levará comodidade aos nativos da região e também investimentos.

Este é o rio Penteado que possuía aquela passagem modesta de madeira e passará a contar com a estrutura em concreto. A obra, como se vê, está nos ‘finalmentes’.

Além do asfalto, a obra mais emblemática de estrutura é esta ponte, sobre o rio Pelotinhas. A cada chuva forte, a ponte de madeira era levada. Construída numa elevação considerável e com técnica pra suportar correnteza a ponte de 65 metros de extensão é o fim do pesado de quem dependia da travessia e ficava isolado em épocas de temporais.

AS MELHORIAS NA COXILHA

Além do asfalto na artéria que interliga a principal região do agronegócio de Lages, as máquinas das empresas licitadas que executam manutenção nas estradas vicinais não param. Com investimentos de R$ 4,6 milhões do Governo do Estado, os trabalhos se estendem na região da Coxilha e também em outras partes do interior de Lages para os lados de regiões como Índios, Cadeados, Santa Terezinha do Salto e outras.

“O produtor rural deve ter condições mínimas de trabalho para escoar a sua produção. Isso representa muito para as famílias que vivem no interior do nosso município e que geram riquezas. Estes investimentos podem ser considerados como uma ação inédita em Lages”. É o que aponta Osvaldo Uncini, cuja secretaria de Agricultura é responsável por deixar estradas do interior do jeito que imagem acima mostra.

Imagens: Ivo Cavalheiro

 

CONSTRUTORA TERRA APRESENTA:

O LANÇAMENTO RESIDENCIAL MARIAH

Venha morar bem numa localização excelente, perto de tudo. Consulte preços e outras informações desse novo empreendimento com a marca Terra Engenharia!

Residencial Mariah está sendo construído na Avenida Papa João XXII em Lages. Informações e vendas: (49) 99162 6278 e 3226 2327

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here