Joaquinense se torna Procurador no MP/SC

0
146

O Procurador de Justiça Ernani Dutra é o novo integrante do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina. Foi empossado pelo Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, o Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, em sessão solene, realizada no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.

Natural de São Joaquim, Ernani Dutra iniciou a carreira de Promotor de Justiça na comarca de Chapecó e foi titular nas comarcas de Campo Erê (maio de 1983), de Itaiópolis (julho de 1985), de Tijucas (julho de 1987) e, no mês de junho de 1988, de Rio do Sul.

TRAJETÓRIA NO ALTO VALE

Em Rio do Sul, Ernani Dutra recebeu o título de cidadão honorário da cidade e a Comenda do Legislativo Catarinense 2016 por dedicar-se ao bem-estar dos catarinenses. “Ao refletir sobre o motivo escolher o Ministério Público, lembrei do primeiro júri que assisti, de um caso de feminicídio, vi ali a luta pelo direito a vida, não importa quem, a vida é sagrada. E ali começou a minha admiração pelo Ministério Público. A luta pelos direitos, pelo combate a desigualdade, pelo respeito a vida. Trilhei minha carreira sabendo onde estava pisando e nunca tive medo dos desafios e de enfrentar as adversidades”, afirmou Ernani Dutra.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here