“O deboche é teu ou da Carmen Zanotto?”

1
818

Pelo menos uma dezena de mensagens questiona a postura de indecisão da deputada Carmen Zanotto sobre a reforma da previdência. Como o blog pega mais na serra pelada onde a parlamentar garimpou mais de 50.000 votos para se eleger, é natural que o questionamento maior seja sobre a posição de Carmen e não de outros parlamentares também catarinenses que, assim como ela, não sabem o que fazer da vida quando o assunto é a dita reforma.

TEOR OFENSIVO

A maior parte das mensagens tem teor ofensivo à deputada Carmen Zanotto. Também têm conteúdo infundado, como aqueles que argumentam que ‘os indecisos aguardam proposta pelo passe’. Isso não faz sentido. Não vivemos momentos de leiloar votos favorável ou contra. O que existe é um aguardar de decisões para, de repente, sair dessa arapuca sem levar uma bordoada.

TRECHOS

“Carmen Zanotto não indecisa. Ela sabe desde o princípio o que fazer”.

“Carmen vota com o PPS e o PPS vota com Temer. Logo, não há indecisão”.

“Ela votou contra o governo, contra a reforma trabalhista, seguirá assim”.

“Quem elegeu Carmen foi a Acil. E ela vai votar contra os empresários?”.

“Indecisa? O deboche é teu ou da Carmen Zanotto?”

PENSO QUE…

A deputada lageana deve estar recebendo pressão dos dois lados. E a decisão que ela tomar é difícil, independente do que for. A reforma é necessária (embora não nessas regras propostas). Por outro lado, exigir que um trabalhador só se aposente depois de 65 anos é condená-lo a uma situação complicada. Até porque, a reforma atinge apenas quem depende da previdência. As chamadas classes privilegiadas estão livres de perdas com as mudanças propostas.

Carmen Zanotto no ninho de cobras que querem a reforma previdenciária e a pressão que ela tenta superar aguardando que as coisas se definam sem ela precisar se posicionar. Comportamento que lembra um governador que a gente conhece!

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

  1. Compactuo com o argumento de que o Congresso é um balcão de negócio e não faz nenhum mal ficar indecisa a espera de algum prêmio de Temer e é isso que ele sempre faz, cada um tem seu preço e deixamos de hipocrisia barata porque pela foto as cobras criadas já são muitas e se bandear para o lado deles não exige um mínimo de esforço ou moral somente querer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here