19 cidades terão mais policiais que Lages

1
1299

Temos notícias ruins envolvendo reforço do contingente da Polícia Militar na Serra Catarinense. A representação política regional tem peso zero quando o assunto é atender a demanda de reforço na segurança. É que saiu o quantitativo de policiais militares que estão concluindo a academia e que passarão a atuar em Lages e na Serra Catarinense. E aquela pretensão de que aqueles que fizeram academia (formação) no 6.º BPM ficassem na região não prosperou.

ISSO QUE…

Houve uma sequência de audiências, onde as lideranças estaduais, inclusive o deputado Gabriel Ribeiro articularam e conseguiram a certeza que aqueles 58 policiais militares em formação, reforçariam a segurança nos municípios serranos. Porém, dos 58 formados no Batalhão de Lages, apenas 21 ficarão nos municípios da Serra. E 19 cidades catarinenses vão receber mais policiais que Lages.

Aqui está a distribuição para os municípios da Serra Catarinense. Apenas seis dos 18 municípios têm reforço de contingente.

PARA PIORAR A SITUAÇÃO

Houve um remanejamento de 10 policiais militares daqueles mais antigos que pediram para integrar outros batalhões. E 4 de outras partes do Estado vieram para Lages.

VEJA QUAIS CIDADES RECEBERÃO

MAIS POLICIAIS QUE LAGES

Florianópolis……..130 PM

Joinville………………83 PM

Criciúma…………….72 PM

Blumenau…………..54 PM

Itajaí…………………52 PM

Xanxerê…………….28 PM

Palhoça……………..22 PM

Brusque…………….21 PM

Rio Negrinho………20 PM

B. Camboriú……….19 PM

Seara………………..17 PM

Caçador…………….16 PM

Navegantes………..15 PM

Campos Novos……15 PM

Chapecó……………14 PM

São José……………14 PM

S. Bento…………….12 PM

Concórdia………….12 PM

Herval D’Oeste……12 PM

Nesta reunião com o Coronel Paulo Henrique, comandante geral da PM, os prefeitos da Serra acompanharam o deputado Gabriel Ribeiro. Pediram que aqueles policiais que faziam academia (curso de formação em Lages) ficassem na Serra Catarinense.

ASSIM

Não fazemos ideia de a quem cabe a decisão sobre essa distribuição. E não é uma crítica à PM, até porque não depende da articulação da briosa esse reforço. Há apenas um lamento porque há casos de municípios na Serra que ficam com apenas um policial de plantão nos finais de semana. E, em caso de alguma ocorrência mais grave, a situação fica bem complicada.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. É por acaso Lages teve prioridade em alguma coisa neste governo? Mais uma vez Lages não recebe a devida atenção do governador. Pelo jeito o governador se equipara a rainha da Inglaterra. Governa mas não manda. É apenas simbólico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here