Semasa: 1.000 caixas d’agua se encherão…

0
193

Uma caixa d’água custa cerca de R$ 220,00 e esse valor pode chegar a R$ 400,00 se incluir valor da mão de obra para instalar e mais algumas peças. Daí que nem todas as famílias têm condições de arcar com esse custo. Razão pela qual o secretário Jurandi Agostini (Semasa) aposta tanto na iniciativa de doar as caixas para famílias mais necessitadas.

Já foram realizadas entregas para 57 famílias no loteamento Gralha Azul e estão em andamento os repasses de 108 no Novo Milênio. As próximas comunidades a receberem caixas d’água são residentes no Vista Alegre. Entre este e o próximo ano serão entregues cerca de 1.000 caixas gratuitamente. As empresas prestadoras de serviço à Semasa e outras, também de modo voluntário, doam os equipamentos e a própria secretaria faz a instalação nas residências.

SEMASA E O DESAFIO

DE NÃO FALTAR ÁGUA

Segundo o secretário Jurandi Agostini, houve providências para tentar evitar a falta d’água nesse período de maior consumo:

“De 12 meses do ano nós temos problemas de água em três, quatro em função do alto consumo. Nossa rede é muito antiga e estraga muito. Uma terceira bomba foi instalada nesta segunda-feira (11) no local de captação no rio Caveiras. Eram 600 litros por segundo e a vazão foi aumentada em mais 40 litros por segundo. Se não houver rompimentos acredito que não teremos problemas”.

Jurandi por testemunha na peregrinação do prefeito Ceron durante a entrega de caixas d’água no bairro Guadalajara

 

O GRINGO E A PIAZADA

Durante a caminhada no bairro Guadalajara o prefeito dialogou com os moradores e encontrou até um trio que entende tudo de futebol…

– É verdade que o senhor torce pro Botafogo?

Pro Botafogo e para o Real Madrid!

 

Imagens: Greick Pacheco

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here