Lages fora da lista dos 10 maiores PIB

2
318

O PIB é a soma de todos as riquezas nos diversos setores da economia (indústria, comércio, prestação de serviços e etc). Assim, os dados do PIB se constituem num indicativo do comportamento da economia em cada município. Lages não aparece entre as dez maiores economias do Estado. O PIB da paróquia foi de R$ 4.789.392.251,00 em 2015. Esse montante significa cerca de R$ 250 milhões a menos que Brusque, a décima maior economia.

Os dados divulgados pela Fecam apontam Joinville na liderança. E observe que entre as 10 maiores economias do Estado, apenas São José não apresentou encolhimento do PIB em 2015

Quando o assunto é indústria, Lages aparece entre as 10 maiores economias de Santa Catarina. Em Jaraguá e Brusque mais de 30% do PIB vem da indústria. Lages está numa posição intermediária com 1/4 do PIB originado do setor industrial.

Outro dado interessante: São Joaquim tem 29,36% de seu PIB na agropecuária, sendo o terceiro município que mais fatura nesse setor. Lages nem aparece entre os 10.

EM TEMPO

Se você quiser acessar direto a planilha da Fecam com os dados sobre o PIB de 2015, clica aqui!

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Paulatinamente vamos perdendo posições e acho que isso deixa os coxinhas e reacionários felizes, pois conseguiram tirar o PT do poder e criar uma crise que nem eles teriam respostas plausíveis para tal declínio, enquanto a ACIL fica defendendo reformas fascistas na área do trabalho ficamos assistindo desemprego, pobres morrendo sem assistência social adequada, mas que bom o PT não está no poder. São Bento do Sul é a próxima cidade a ultrapassar Lages e nos anos 70 eramos o terceiro em arrecadação, mas isso não importa nossa Lages ser pobre é um orgulho, pois o poder fica em poucas mãos. Vergonha. Eu já digo que sou Ilhéu a terceira economia estadual.

  2. acho que não tem nada haver com coxinhas,e que o lageano e osso duro de roer,ate para negociar,se vc.quer comprar uma casa,terreno,ou mesmo alugar,eles nao saõ capazes de reduzir 0,1%,dai fica tudo parado e a cidade perdendo,por isso o desenvolvemnto em Lages e lento,nao gira ou flui e tdo mto dificil,entao qualquer cidade nos ultrapassa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here