Lages habilitada para cirurgias cardiológicas

0
1297

Secretária da Saúde, Odila Waldrich, é portadora da excelente notícia. Após reunião com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), órgão que reúne o colegiado de secretários municipais de Saúde do Estado, foi confirmada a aprovada da habilitação dos serviços de cardiologia para Lages, através do SUS. Estes procedimentos, inclusive cirúrgicos, serão realizados pelo Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e a clínica Cardiolages.

LAGES AO INVÉS DE RIO DO SUL

De acordo com Odila, estas tratativas já ocorriam desde 2011. “Em anos anteriores o município não possuía esta habilitação com o Ministério da Saúde. O que tínhamos era um contrato, junto com o Governo do Estado e a clínica Cardiolages. A referência nestes serviços é a cidade de Rio do Sul, mas a demanda é muito grande e a demora no atendimento é uma consequência”. Com relação à estrutura para os serviços cardiológicos, a secretária ressalta que o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres oferece todas as condições necessárias.

FALTA APENAS OFICIALIZAÇÃO

NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

A documentação de habilitação de Lages para os serviços de cardiologia, através do SUS, está toda completa. “Agora aguardamos que o Ministério da Saúde oficialize esta decisão da CIB o mais rápido possível para iniciarmos com os serviços que beneficiam os pacientes lageanos e também de toda Serra Catarinense”, cita Odila. Com a realidade da realização de cirurgias cardiológicas em Lages, a qualidade de vida dos pacientes melhoram, por não precisarem de deslocamento até Rio do Sul.

Secretária Odila portadora da boa notícia sobre a aprovação na CIB para termos procedimentos de cirurgias na área cardiológica pelo SUS em Lages

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here