Contrato para Infraero atuar em Correia Pinto

1
1209

A informação é da ADR Lages:

Nesta terça-feira, 19, o governador Raimundo Colombo e o prefeito de Correia Pinto, Celso Rogério Alves Ribeiro, assinaram a minuta do contrato de administração, manutenção e de consultoria do aeroporto regional do Planalto Serrano com a Infraero.

SIGNIFICADO

De acordo com o governador Colombo, a última etapa foi vencida, faltando apenas a homologação que será feita pela Infraero, o que deve ocorrer em alguns meses, para que o aeroporto possa operar normalmente.

Prefeito Celso Rogério e governador Colombo na assinatura do documento na assinatura do documento para o trabalho dos técnicos da Infraero – Imagem e informação: Cristiano Dalcin (ADR Lages)

Nilton Wolff fez esse registro das lideranças de Correia Pinto, o prefeito Celso Rogério (direita), chefe de gabinete Oliveira Pires Burq (esquerda) e ao lado dele o vice-prefeito de Correia Pinto Casemiro de Liz com as lideranças de Lages e o governador Colombo

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

  1. Lamentável que após tanto dinheiro investido, a pista de pouso tenha somente 70 metros a mais que o aeroporto de Lages de 1.530m. Construíram mais um aeroporto com restrições operacionais. Pelo menos, a resistência do asfalto suporta aeronave de 65 toneladas. Mas fato negativo é a implantação de um rádio farol não direcional, conhecido como NDB, (Non-Directional Beacon) com tecnologia de 1923 para auxílio ao voo por instrumento (“sistema de navegação”) e não o moderno GPS. Continuamos construindo aeroportos para os anos de 1900. Espero que um dia tenhamos 2.200m de pista, voo por instrumento ILS, complementar ao GPS, afim de, receber sem nenhuma restrição as grandes aeronaves de carga e os Airbus A320 e Boeing B737-800 de 180 passageiros. Saudações,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here