PMDB perde o ‘P’ e quer ganhar as ruas

0
249

Partidão realizou convenção nacional. Mas nem todos ficaram do mesmo lado. Comitiva de Santa Catarina, liderada pelo presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani, marcou presença, mas não pode manifestar-se. A cúpula nacional impediu a livre manifestação dos líderes, abrindo espaço somente para os segmentos.

MEDIDA CAUTELAR

Uma medida cautelar impetrada pelos diretórios de Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba impediu que a Executiva Nacional discutisse pontos polêmicos que não estavam no edital de convocação, como alterações no estatuto. “Havia a intenção de mexer no estatuto, retirando poderes dos diretórios municipais e estaduais e concentrando em Brasília”, destacou Mariani.

SOBRE A MUDANÇA DE NOME

A partir daquilo encaminhado na convenção nacional, o PMDB perde o P. Volta a se chamar apenas MDB. Deputado Mariani, pré-candidato ao Governo de Santa Catarina, avaliou a mudança de nome do partido. “Não adianta mudar só o nome da loja. Tem de mudar o dono”.

Maldaner, Berger, Peninha e o presidente Mariani com Pedro Simon na convenção no DF

Com a mudança, o PMDB mantém a chama, mas perdeu o P com o propósito defendido nos discursos de ganhar as ruas para a eleição de 2018

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here