Passaram a perna no PT em Anita Garibaldi

0
1564

PT tem boa militância e estrutura partidária na Região dos Lagos, inclusive com bons resultados. Emplacou os vereadores mais votados em Anita Garibaldi e Cerro Negro, fez a presidência da Câmara em Campo Belo e assim por diante. O que os petistas não contavam é com a infidelidade de companheiros de coligação. Foi o que aconteceu em Anita Garibaldi. No começo do ano um acordo colocou o vereador Ina Mattos (PP) na presidência da Câmara. Agora seria a vez, pelo acordo, do PT indicar o presidente, na pessoa do vereador Hugo Zanchetta.

ENTRETANTO…

O próprio partido apoiado pelo PT à prefeitura de Anita, o PR, resolveu ‘roer a corda’. A sigla rompeu o acordo firmado com o PT, buscando votos da oposição (PSB e PSD). Com isso, o PR acabou elegendo como presidente o seu vereador, Leandro Gasperin Crisoste (Leandro da Saúde).

E AGORA PT?

Preteridos, os vereadores Hugo e Paulo Chatão passarão a virada do ano pensando como se posicionar a partir de agora em Anita. A tendência é liderarem a oposição ao prefeito João Cidinei do ‘partido traíra’, no caso, o PR. O prefeito disse que não se meteu na eleição da Câmara e ainda sugeriu que os vereadores do PR respeitassem o acordo.

O acordo feito entre PR, PP e PT em Anita Garibaldi. Mas o PR preferiu se unir à oposição do PSD e PSB e presidir o legislativo

Este é o vereador Leandro da Saúde, o novo presidente da Câmara de Anita, a partir do rompimento do acordo com o PT

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here